Programa Nascer bate recorde com mais de 1200 inscrições e 62 projetos voltados para a cidade de Lages

Por Luiz Del Moura

São no mínimo 30 vagas para o Programa que tem duração de 3 meses e objetiva consolidar novos negócios 

Com 62 projetos inscritos no Programa Nascer, para rodar em Lages, a 5º edição da parceria entre FAPESC, Secretaria do Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação e o Sebrae, bateu recorde com a marca de 1200 projetos inscritos em todo o estado de Santa Catarina. A abertura oficial do Programa acontecerá no próximo dia 24 de setembro, de forma híbrida, no Sebrae em Florianópolis.

No município de Lages, o Programa será executado no Centro de Inovação Luiz Henrique da Silveira, no Orion Parque Tecnológico, com aulas nas terças e quintas-feiras, sendo  a primeira de forma on-line e a segunda de forma presencial. As atividades iniciam no dia primeiro de outubro e seguem até o dia 13 de dezembro, quando os projetos serão avaliados por suas entregas e apresentarão o Pitch para uma banca classificatória.

Antes de todo o processo de pré-incubação com os projetos selecionados, o Centro de Inovação irá definir quais dos 62 projetos inscritos estão aptos, conforme orientação e proposta do Programa, a iniciar o processo junto do Programa Nascer, preenchendo no mínimo 30 vagas, conforme previsto no regulamento. Os selecionados serão divulgados no site do Programa Nascer, bem como em suas redes sociais, a partir do dia 20 de setembro.

Além do Centro de Inovação Luiz Henrique da Silveira, no Orion Parque, o Programa também será realizado simultaneamente nos demais 14 Centros de Inovação do estado de Santa Catarina. Os vencedores do Programa de cada Centro de Inovação competirão pela premiação de 220 mil para o primeiro lugar, 150 mil para o segundo lugar e 130 mil para o terceiro lugar.

O Programa Nascer 

Esta é a 5º edição do Programa Nascer que é uma parceria entre a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), Secretaria do Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação de Santa Catarina (SCTI) e Sebrae, com o objetivo de selecionar e apoiar propostas de ideias inovadoras, processos inovadores e novos produtos, para a estruturação e inserção no mercado.

O Programa atua por meio de consultoria técnica e mercadológica, ferramentas tecnológicas, mentorias, assessorias e apoio institucional, durante três meses, a fim de consolidar ideias inovadoras em planos de negócios para o desenvolvimento econômico do Estado de Santa Catarina.

Texto: Assessoria de Comunicação Orion | Imagem: Divulgação

Leia também

Deixe um comentário

5 × cinco =