Comarca de Lages doa louças sanitárias para famílias em situação de vulnerabilidade

Por Luiz Del Moura

A comarca de Lages, na Serra catarinense, doou 21 vasos sanitários, 15 pias com torneiras e três mictórios, entre outras peças, para famílias em situação de vulnerabilidade social. Os donativos em condições de reaproveitamento foram entregues à Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, que fará a distribuição aos cadastrados no programa Armazém Social. Algumas louças sanitárias e portas também foram doadas ao Centro Socioeducativo Regional de Lages, que está em obras de melhorias e ampliação de espaço.

O prédio do Fórum passa por reforma e nessa atividade as peças foram cuidadosamente retiradas para serem reutilizadas. Algumas portas serão substituídas para seguir as normas de prevenção contra incêndio. Esse material também deve receber o mesmo destino. “É importante termos a consciência do reaproveitamento. Essas peças estão em boas condições e certamente serão bem aproveitadas por famílias lageanas”, destaca o juiz Geraldo Corrêa Bastos, diretor do Fórum.

A diretora de Habitação, Anarita Locatelli, diz que as doações serão destinadas às pessoas cadastradas na secretaria. “Elas compõem os critérios de atendimentos, são famílias hipossuficientes e que recebem e usufruem do bem recebido”. Anarita explica que o programa busca arrecadar doações de sobras de materiais de construção como tintas, portas, janelas, vasos sanitários, telhas, pisos, azulejos, material elétrico e hidráulico, canos plásticos e galvanizados e madeiras. “Doações como esta do Fórum irão ajudar na construção do sonho de muitas famílias de ter a casa própria”, completou.

Taina Borges – NCI/TJSC

Leia também

Deixe um comentário

dezesseis − 4 =