Contagem regressiva para a chegada da Seleção Brasileira de Futsal Feminino em Lages

Por Luiz Del Moura

Equipe inicia preparação para a Copa do Mundo inédita da FIFA, nas Filipinas, com treinos no ginásio Jones Minosso

A contagem regressiva começou. Entre os dias 20 de outubro e 2 de novembro, Lages será o centro das atenções do futsal feminino brasileiro. A cidade vai receber a Seleção Brasileira de Futsal Feminino, que inicia em solo lageano o período de preparação para a primeira edição da Copa do Mundo, organizada pela FIFA e marcada para acontecer entre 21 de novembro e 7 de dezembro, nas Filipinas.

Durante a estadia em Lages, a equipe comandada pelo técnico Wilson Sabóia realizará treinamentos no Ginásio Jones Minosso e no ginásio da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac). A fase catarinense marca o ponto de partida da jornada do Brasil em busca do título mundial.

Após os treinos em Lages, a delegação seguirá para a Granja Comary, em Teresópolis (RJ), onde permanecerá até 7 de novembro. Na sequência, o grupo viaja para a Tailândia, entre os dias 9 e 18, para a fase final de preparação e disputa de três amistosos internacionais, contra Nova Zelândia (11), China (13) e Tailândia (15). A chegada às Filipinas está prevista para 19 de novembro.

O sorteio da FIFA definiu o Grupo D como o caminho brasileiro na competição, ao lado de Irã, Itália e Panamá. A estreia do Brasil será contra o Irã, no dia 23 de novembro, às 8h30min (horário de Brasília). Depois, o time enfrenta a Itália, no dia 26, às 7h, e encerra a fase de grupos diante do Panamá, em 29 de novembro, às 6h.

Convocadas para o período de treinos em Lages

Goleiras
Bianca (Stein Cascavel) e Júlia (Nun’Álvares, Portugal).

Fixas
Taty (CMB Matera, Itália), Diana (Bitonto, Itália) e Camila (Nun’Álvares, Portugal).

Alas
Amandinha (Torreblanca Melilla, Espanha), Emily (Torreblanca Melilla, Espanha), Tampa (Roma, Itália), Débora Vanin (CMB Matera, Itália), Simone (Kristall, Rússia) e Luana Rodrigues (Stein Cascavel).

Pivôs
Natalinha (Taboão Magnus), Ana Luiza (Torreblanca Melilla, Espanha) e Luciléia (Bitonto, Itália).

Com a presença de atletas consagradas e referências internacionais como Amandinha, o Brasil chega forte para fazer história no Mundial. E será em Lages que a caminhada verde e amarela rumo à Copa do Mundo de Futsal Feminino da FIFA 2025 começará.

Texto: Rafael Araldi
Arte e Foto: FIFA/Divulgação

Galeria

Leia também

Deixe um comentário