Inter empata com o Nação por 3 a 3 e se despede da Copa Santa Catarina 2023

Por Luiz Del Moura

Colorado Lageano teve grande poder de superação na partida, mas resultado foi insuficiente para assegurar passagem às semifinais

O Inter de Lages empatou com o Nação por 3 a 3 neste domingo (29/10), em partida válida pela nona e última rodada da fase de classificação da Copa Magic Bet 777 Santa Catarina 2023. O Colorado Lageano teve grande poder de superação no confronto, mas o resultado foi insuficiente para assegurar a passagem às semifinais da competição.

Na primeira metade do jogo, os colorados tiveram mais posse de bola, mas, em contra-ataque, aos 37 minutos, foi o Nação que abriu o placar, em gol de Vini Sousa. Mesmo em desvantagem, o Inter não esmoreceu. Antes do intervalo, o Leão Baio quase empatou, em chutes de Venícius, que bateu no travessão, e Baianinho, que a defesa dos visitantes salvou em cima da linha.

O Nação marcou seu segundo gol aos 8 minutos do segundo tempo, com Pedro Isidoro, mas a reação colorada começou logo depois. Igor Bahia fez, de pênalti, o primeiro gol do Inter.

O Colorado Lageano insistiu muito e conseguiu o empate aos 27 minutos. Thálisson cobrou escanteio, o estreante Pedro Henrique escorou e Williams Bahia cabeceou para o gol.

Quatro minutos depois, a defesa do Nação chutou para o ataque. Na disputa de bola pelo alto, o zagueiro colorado Kelvin acabou marcando contra.

O Inter continuou a pressinonar o adversário e empatou mais uma vez aos 42 minutos. Igor Bahia dominou na área, girou e fez o passe para Vitinho, que bateu no canto esquerdo e marcou o terceiro gol colorado. O Inter seguiu no ataque, mas não conseguiu a virada.

Com o resultado, o Inter de Lages encerrou sua participação na Copa Santa Catarina em sétimo lugar. A partida marcou também o encerramento da temporada 2023 do clube, que agora vai se concentrar nos preparativos para o Campeonato Catarinense de 2024.

INTER DE LAGES 3 x 3 NAÇÃO

INTER: Renan, Williams Bahia (Juan Kelsen), Almir Luan (Iverton), Kelvin e Lucas Franco; Bruno Sena (Felipe Favero), Cleiton e Venícius (Pedro Henrique); Baianinho (Thálisson), Igor Bahia e Vitinho. Técnico: Evandro Guimarães

NAÇÃO: Jhonnattan, Scottini (Camargo), Luís Gustavo, Felipe Alves e Fabinho; Roger Bernardo, Renê (Flávio Henrique) e Pedro Isidoro (Pedro Santos); Vini Sousa, Paul (Cauan) e Robinho (Chan). Técnico: Vinícius do Valle

Gols: Igor Bahia (10’/2T), Williams Bahia (27’/2T) e Vitinho (42’/2T) – Inter; Vini Sousa (37’/1T), Pedro Isidoro (8’/2T) e Kelvin (31’/2T – contra) – Nação

Leia também

Deixe um comentário

quinze − dois =