Conserra destaca impacto turístico da 26ª Volta Ciclística de Santa Catarina

Por Luiz Del Moura

A 26ª Volta Ciclística de Santa Catarina teve início no dia 8 de outubro, em Nova Veneza, e segue até o dia 12, com chegada prevista em Florianópolis. O percurso passa por cidades como Urubici, Lages, Urupema, Balneário Camboriú e Nova Trento, totalizando 584 km em cinco etapas e 14 mil metros de altimetria acumulada.

Considerado o maior evento do ciclismo brasileiro, a competição reúne mais de 130 atletas de elite, representando oito países e distribuídos em 23 equipes. A etapa realizada em Lages, no dia 9 de outubro, teve como tema “Outubro Rosa – Saúde da Mulher”, com largada às 13h e destino à cidade de Urubici, em um trajeto de 141 km. A etapa foi especialmente dedicada à campanha nacional de prevenção ao câncer de mama e ao câncer do colo do útero, reforçando a importância dos cuidados com a saúde da mulher.

Além do destaque esportivo, a Volta Ciclística tem forte impacto econômico e turístico nas cidades-sede. A estimativa é de 330 hospedagens e 660 refeições por dia, além do envolvimento direto de mais de 350 pessoas por etapa, movimentando setores como hotelaria, gastronomia, comércio e transporte.

Diante desse cenário, o Conselho de Turismo da Serra Catarinense (Conserra), por meio do presidente Valdir Della Giustina, reforça o apoio à realização da prova. A entidade enxerga na Volta Ciclística uma oportunidade estratégica para impulsionar o cicloturismo na região serrana e já trabalha na prospecção de uma rota voltada exclusivamente para essa modalidade.

A realização da 26ª Volta Ciclística de Santa Catarina é uma iniciativa da Aacesc, Grupo Corre Brasil, Fesporte, Governo do Estado, Confederação Brasileira de Ciclismo e Federação Catarinense de Ciclismo, com apoio e patrocínio de empresas parceiras.

Foto: divulgação

Diretoria de Comunicação – Conserra

Leia também

Deixe um comentário