Programa Lucra Mais dá início às capacitações presenciais das 22 turmas em Santa Catarina

Por Luiz Del Moura

Iniciativa do Sebrae/SC, junto do Senac, Fecomércio e FCDL, visa o impulsionamento das empresas ligadas ao comércio e serviços

O Programa Lucra Mais, idealizado pelo Sebrae/SC em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac SC), a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio SC) e Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL SC), deu início à etapa de capacitações presenciais, em outubro, e seguirá na de consultorias individuais, entre outubro e novembro.

A iniciativa contribui para o desenvolvimento de estratégias e caminhos práticos para impulsionar os lucros das Microempresas (ME) e Empresas Pequeno Porte (EPP) catarinenses, dos setores de comércio varejista e de serviços. Ao todo, o programa conta com 22 turmas, com um atendimento de aproximadamente 660 empresas, e previsão de encerramento em dezembro deste ano.

Os destaques desta edição ficam por conta de Criciúma, onde foram fechadas três turmas com o apoio do presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/SC, Renato Campos Carvalho, e Concórdia, onde o programa conta com duas turmas.

Quem participa do projeto têm acesso, ainda, às etapas de análise de potencial da empresa, aplicação do selo de empresa de qualidade do comércio ”Selo Loja 10” e participação na NRF 2024.

A gestora da Moka & Prensa Content Digital, Ariadna Silveira Straliotto, é uma das integrantes da segunda turma do programa Lucra Mais no Senac de Concórdia. Nos primeiros encontros, ela contou que participou de capacitações voltadas à gestão de pessoas, com abordagens e conceitos contemporâneos, e teve acesso a conteúdos como gestão financeira, fluxo de caixa e impostos. “Tem sido uma verdadeira imersão, de muita aprendizagem, agora é levar para o negócio e colocar em prática”, comenta.

Já o Luiz Ricardo Nunes, diretor financeiro na Tanako Materiais para Construção, de Itajaí, destacou que o projeto tem sido bem valioso para ele, como empresário. “O programa veio para acrescentar ainda mais para o pequeno e médio negócio, para a evolução de cada negócio. Trazendo mais oportunidades para alavancar resultados, e isso é um ponto muito positivo”.

Para o gerente de Negócios do Sebrae/SC, Filipe Gallotti, a iniciativa inovadora e colaborativa só traz benefícios aos setores contemplados. “Nossa missão é clara: capacitar, inspirar e guiar empresários em direção ao crescimento e à lucratividade. Fico entusiasmado com os resultados que estamos alcançando até agora, com 100% das turmas esgotadas este ano, e ansioso pelo que iremos realizar em 2024”, diz.

O Lucra Mais é uma solução totalmente gratuita, com 100% dos custos subsidiados pelo Sebrae/SC, que proporciona, além da ampliação do conhecimento, o aumento na rede de relacionamento dos empreendedores participantes.

 

Por Assessoria Imprensa Sebrae SC

Leia também

Deixe um comentário

cinco + dezenove =