Em reunião com o governador, setor empresarial debate pautas para o desenvolvimento do estado

Por Luiz Del Moura

Em reunião com o governador Carlos Moisés, o Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina (COFEM) discutiu uma série de assuntos ligados ao desenvolvimento do estado e à construção de um ambiente favorável aos negócios e à geração de empregos. Os investimentos em infraestrutura de transportes, especialmente rodovias e ferrovias, são uma das principais preocupações dos empresários, pois afetam diretamente a competitividade das empresas e a segurança dos motoristas. O encontro foi realizado na noite desta quarta-feira, dia 20, em Florianópolis.

Na reunião, os representantes do COFEM reforçaram ao governador a importância de manter o diálogo constante com as federações, que representam todos os setores da economia catarinense. Outros temas abordados foram o veto do governo ao projeto de lei que extingue o voto de minerva no Tribunal Administrativo Tributário – o TAT, a ampliação do prazo das Certidões Negativas de Débitos (CNDs) de 60 para 180 dias, além do apoio do governo catarinense ao aumento das faixas de enquadramento do Simples Nacional.
O COFEM é composto pelas Federações das Indústrias (FIESC), do Comércio (FECOMÉRCIO), da Agricultura (FAESC), dos Transportes (FETRANCESC), das Associações Empresariais (FACISC), das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), das Micro e Pequenas Empresas (FAMPESC), além do Sebrae-SC.

Leia também

Deixe um comentário

sete − 1 =