Expolages 22: Inscrições de animais para julgamento e leilões abrem em agosto

Por Luiz Del Moura

Foram dois anos de Expolages com a realização de apenas leilões virtuais de animais, em razão da pandemia da covid-19. Este ano, de forma presencial, o evento ocorre entre os dias 11 e 16 de outubro, no Parque Conta Dinheiro. Nos bastidores, a organização trabalha de acordo com o planejado. O Sindicato Rural abre em agosto as inscrições dos animais para julgamento e leilões, bem como, os que participam de provas, já com muitas reservas. Por outro lado, a Associação Empresarial (ACIL) atua na distribuição de espaço dos segmentos da indústria e comércio.

Conforme adianta o presidente da Associação e do Sindicato Rural de Lages, Márcio Pamplona, os espaços físicos já estão praticamente fechados, especialmente os que serão ocupados por empresas do agronegócio, laboratórios, e implementos agrícolas, e por outra grande parcela de expositores da indústria, do comércio e do poder público. “Isso gera uma expectativa enorme de um evento de sucesso”, afirma.

No campo do agronegócio, a partir da comercialização de animais, foco que a entidade rural sempre manteve, há desde agora, a garantia de bons negócios devido à grande procura por reservas de vagas de animais que serão leiloados. Será praticamente uma semana de leilões. “Nós deveremos iniciar pela terça, quarta, indo até sábado. Cada noite, cada tarde teremos um leilão específico, mas que ainda serão programados de acordo com o número de animais inscritos”, ressalta Pamplona.

Ainda sobre os leilões, há grande expectativa sobre o remate de novilhas que terá a maior oferta, com fêmeas aptas à reprodução. – Há dois anos este evento se consolidou como um dos grandes leilões no Estado de Santa Catarina. Porém, há também o leilão de gado geral, que são as outras categorias, como de bois e vacas, e ainda, os leilões de reprodutores, e o de cavalos, que por sua vez, deverá ocorrer numa única noite. No tocante aos reprodutores, serão animais das mais variadas raças que habitualmente são expostas e comercializadas na Expolages.

Exposição de ovinos

Os ovinos e caprinos também estarão presentes na Expolages, inclusive, com a exposição nacional de caprinos da raça Boer. E como novidade, duas semanas depois da Expofeira, as ovelhas voltam a ser atração, com a realização da Exposição Sul Brasileira de Ovinos, no Parque Conta Dinheiro.

Crédito fotos: Paulo Chagas

Assessoria de Imprensa

Leia também

Deixe um comentário

9 + 6 =