Feira de Gado Geral encerra a temporada de leilões do ano no Conta Dinheiro

Por Luiz Del Moura

 Na segunda-feira, 20, a partir das 19 horas, o pavilhão de arremates José Arruda Ramos, no Parque Conta Dinheiro, será novamente movimentado com a realização do último leilão da temporada 2023, da Associação e Sindicato Rural de Lages. Mais de 500 animais estarão sendo ofertados, com a qualidade peculiar dos eventos da entidade. Na divisão dos lotes, há bastante novilhas e bois, que pertencem a categorias bastante procuradas pelos compradores.

Para o presidente da entidade, Márcio Cícero Neves Pamplona, a expectativa é de que essa qualidade também se reflita nos valores, uma vez que o setor ainda mantém os preços represados. Por outro lado, é a oportunidade para que o produtor possa investir enquanto os preços não estão tão altos. “E se for observado também o quesito qualidade, isso com certeza será um grande atrativo para os investidores”, salienta Pamplona.

Outra observação feita pelo dirigente do Sindicato Rural é de que os preços alcançados e com liquidez, na Expolages 2023, realizada em outubro, em face da época difícil em que o setor atravessa, foram considerados bons. A expectativa é de que o mesmo possa se repetir na Feira de Gado Geral de fechamento da temporada. “Sendo assim, pela qualidade e pelo volume de animais inscritos o ano será encerrado com bons números, bons valores e com chave de ouro”, ressalta.

Crédito fotos: Paulo Chagas

Leia também

Deixe um comentário

dezenove − seis =