Governo e empresa especializada em MDF discutem ampliação de Unidade Industrial em Otacílio Costa com 250 novas vagas de emprego

Por Luiz Del Moura

A Secretaria da Indústria, do Comércio e do Serviço (Sicos) recebeu representantes da empresa Sudati Painéis S.A para discutir a ampliação da Unidade Industrial de Otacílio Costa, com investimento previsto na ordem de R$ 850 milhões de reais. A expansão pretende criar 250 novas vagas de emprego e gerar ainda mais a economia e renda ao Estado. A Sudati é responsável por produzir painéis de MDF.

O encontro contou com a presença do presidente da companhia, Luiz Alberto Sudati, acompanhado da esposa e acionista, Tatiane Carla Pedroso Sudati. Além disso, participaram o Vice Presidente, João Eduardo Pedroso Sudati e os diretores, Ivânio Oliveira Vaz e Eduardo Tobera Filho. Também acompanhou a reunião, a consultora Ilisangela Mais.

A reunião foi comandada pelo secretário da indústria, do comércio e do serviço, Silvio Dreveck, que destacou o papel importante da empresa na região. “Otacílio Costa é conhecida pela indústria madeireira e de celulose, ou seja, é a principal atividade econômica da região. As empresas ali instaladas, como a Sudati, garantem o emprego de muitas famílias e contribuem para a economia catarinense”, enfatiza.

A Sudati está há 15 anos no Estado e leva os produtos para os principais mercados do Brasil como Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, além, claro, de Santa Catarina. A expansão será um passo para iniciar a exportação para os Estados Unidos e Europa, que deve iniciar em breve.

A empresa especializada em MDF está localizada em uma nova área industrial em Otacílio Costa, onde já existem 11 empresas devidamente regularizadas para se instalarem no local e iniciarem suas operações

Sobre a Sudati Painéis

Entrou em operação em dezembro de 2008 quando produziu o primeiro painel de MDF do Estado de SC. A unidade industrial e demais áreas localizam-se na cidade de Otacílio Costa. Já as áreas de vendas, marketing e desenvolvimento de produtos, estão em Curitiba.

Texto: Pablo Mingoti

Leia também

Deixe um comentário

15 − 5 =