IBGE: 62% da população já foi recenseada em Lages

Por Luiz Del Moura

Para detalhar o andamento do Censo 2022 que está sendo realizado em todo o país, o coordenador de Área da Região de Lages, Paulo Peruzzo Filho, recebeu convidados para a segunda reunião de Acompanhamento, quando esteve presente o vice-prefeito Juliano Polese e integrantes do colegiado da Prefeitura de Lages.

68% de domicílios

De acordo com os dados já coletados até a data da reunião, 62% da população lageana já foi recenseada, tendo os recenseadores visitado 68% de domicílios na área urbana de Lages, destacou o coordenador Paulo Peruzzo.

96 mil pessoas           

“Esse percentual foi feito com base na atualização dos dados do IBGE, de 2021, sendo que das 60 mil residências registradas em Lages, já foram visitadas um total de 40 mil, perfazendo um total de 96 mil pessoas recenseadas”, salienta Peruzzo.

Término em 10 de dezembro  

Sobre a conclusão do Censo 2022, Peruzzo ressalta que o encerramento dos trabalhos em Lages e na região da Amures deverão estar concluídos até 10 de Dezembro, que é a data estipulada pela coordenação estadual e nacional. “Em Lages já estamos na reta final, inclusive com um número de recenseadores a campo suficiente para finalizar os trabalhos na data prevista, e a dificuldade momentânea é com relação à área rural, onde existe a dificuldade de locomoção, como também do número de recenseadores, porém estamos plenamente satisfeitos com o andamento dos trabalhos”, concluiu Paulo Peruzzo.

Fonte: IBGE Lages

Fotos: Comunicação Social/divulgação

Edição: Milton Barão

Leia também

Deixe um comentário

5 × 4 =