Mercado Público lota para o lançamento do Encontro de Veículos Antigos e Clássicos 2022

Por Luiz Del Moura

O lançamento oficial do 8° Encontro de Veículos Antigos e Clássicos aconteceu no mais recente sábado (30 de julho), no Mercado Público de Lages, e atraiu centenas de pessoas para apreciarem música e conhecer algumas relíquias do automobilismo que estavam em exposição em frente ao Mercado. Os apaixonados pelo antigomobilismo aproveitaram o dia para admirarem as raridades em exposição, no embalo do rock n’ roll das bandas Old Rockers, Bandalheia e Galileoh.

O evento acontecerá nos dias 6 e 7 de agosto, no Parque de Exposições Conta Dinheiro, em que são esperados mais de 500 veículos e clássicos de todo o Brasil, segundo G Roger, que integra a diretoria do organizador, Veteran Car Club de Lages (VCCL). O acesso, pelo público, será gratuito ou com contribuição espontânea de um quilo de alimento não-perecível.

A Prefeitura de Lages, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo é apoiadora do evento, através da Chamada Pública de Eventos Geradores de Fluxo Turístico. O evento também conta com apoio da Fundação Cultural de Lages (FCL), Mercado Público e Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Álvaro Joinha Mondadori, ressalta que o Encontro de Carros Antigos integra o Calendário Oficial de Eventos do Município. “É um Encontro de colecionadores e amantes do automobilismo, que reúne em nossa cidade turistas de várias partes do país, movimenta a rede hoteleira, elevando a taxa de ocupação”, acrescenta.

Um dos organizadores, Sergio Fontana, se mostra “muito satisfeito com o lançamento, e a expectativa são as melhores possíveis, celebrando, em alto nível, os dez anos do Veteran Car Club de Lages”.

Texto: Henrique Beling

Fotos: Ary Barbosa

Leia também

Deixe um comentário

onze − três =