Nova Diretoria da CDL será aclamada nesta terça-feira

Por Luiz Del Moura

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, CDL, Zulmiro Klann, proprietário da Cacau Show, será candidato à reeleição. A sua aclamação acontecerá no auditório da entidade, nesta terça-feira, 08, às 19h00.  A entidade possui 1.200 associados.

O estatuto social prevê período de votação das 8h às 18h00, pelo fato de ser candidatura única não será necessário. A sua gestão será entre 2023/2024. Mostrando a força do segmento varejista para a economia, dos 295 municípios de Santa Catarina a CDL está presente em 70% deles, totalizando 209 entidades. Hoje a assessoria de imprensa divulgará os nomes dos empresários que vão ocupar os demais cargos, assim distribuídos:

1º Vice-Presidente, Vice-Presidente Administrativo, Vice-Presidente Financeiro, Vice-Presidente de Patrimônio, Vice-Presidente Social, Vice–Presidente de Serviços, Vice-Presidente de Aperfeiçoamento Profissional, Vice-Presidente de Tecnologia e Informação, Vice-Presidente de Marketing, vice-Presidente de Planejamento Estratégico, Vice-Presidente de Assuntos Políticos e Econômicos, Vice-Presidente de Núcleos, Vice-Presidente Conselheiro, Diretor Executivo e Assessor Jurídico. Tem ainda as funções de Conselheiros da Diretoria, Conselho Fiscal e os coordenadores de núcleos, Jovem, Centro Lages, Bairro Coral, Bairro Guarujá, Bocaina do Sul, Coordenador Câmara da Gastronomia e as Câmaras da Decoração e Hotelaria.

História sendo construída há 54 anos

A entidade foi fundada em 25 de Junho de 1968, como Clube de Dirigentes Lojistas. Em setembro de 1994, recebeu nova denominação, Câmara de Dirigentes Lojistas, em uma reunião nacional em Goiânia, este ano completou 54 anos de história. O seu primeiro presidente foi Ambrósio Acari Pacheco. No dia 26 de Outubro deste ano, ocorreu eleição para a nova Diretoria da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas, FCDL, que agrega todas as CDLs. Assume a presidência no próximo dia 1º de janeiro de 2023, Onildo Dalbosco, empresário do município de Nova Trento.

 

Por Amarildo Volpato

Leia também

Deixe um comentário

um × 4 =