Núcleo de Agronegócios da Acil recomeça o ano com palestra sobre as tendências do setor

Por Luiz Del Moura

Na noite desta terça-feira (20), o Núcleo de Agronegócios da Associação Empresarial de Lages (ACIL), realizou a primeira reunião do ano, com a palestra do analista do Sebrae, Enio Albérto Parmeggiani, especialista no tema. Na oportunidade, o exercício da discussão sobre os mais recentes desenvolvimentos no setor de agronegócios. Na mesma ocasião, a chance de compartilhar ideias com outros membros do Núcleo. O evento foi prestigiado também por representantes do setor da região de Lages, e de outros municípios, como São Joaquim; pelo gerente regional do Sebrae Serra, Altenir Agostini, e por demais integrantes da Agência Regional.

No tocante à palestra Oportunidades e Desafios Agro, Enio destacou que o momento iria servir para a troca de informações e experiências, e até de provocações e algumas reflexões em relação ao atual cenário do agro. Além disso, abrir discussão para o contexto regional, quanto aos desafios que os empreendedores estão enfrentando, e que precisam estar preparados diante da evolução preocupante deste cenário.

Sobre a contextualização nacional, o palestrante apontou uma preocupação bastante significativa na gestão para a obtenção de resultados, diante das condicionantes externas que muitas vezes o empresário rural não tem controle. E, apesar do cenário apresentar sintomas de retração ou desvalorização, há forte expectativa quanto a boas oportunidades futuras que possam permitir a manutenção do equilíbrio do setor. “Esse é o desafio do nosso produtor, de ter a capacidade de ser resiliente e estratégico ao ponto de manter os resultados positivos e fortalecer o seu negócio”, salienta.

O coordenador do Núcleo, Pablo Araldi, enalteceu a presença do excelente público na retomada dos trabalhos, e ressaltou a importância das parcerias existentes para a condução das atividades, evidenciando especialmente a proximidade com o Sebrae, Epagri, CAV/Udesc e o Senar.

Por Assessoria de Imprensa

Leia também

Deixe um comentário

cinco × quatro =