Orsegups investe R$ 50 milhões em IA e amplia atuação no Sul com nova filial em Lages

Por Luiz Del Moura

Tecnologia de monitoramento inteligente acelera atendimento a ocorrências e impulsiona crescimento da empresa

O uso de Inteligência Artificial na segurança trouxe mais eficiência para os sistemas de monitoramento, maior assertividade na detecção da presença humana e rapidez para atendimento ao usuário. Para expandir a presença da novidade no mercado, a Orsegups, referência nacional em segurança eletrônica, vai investir R$ 50 milhões na operação do Alarme 365 até o fim do ano.

Desenvolvido pela própria empresa e lançado há três anos, o equipamento está instalado em mais de 12 mil casas e lojas nos estados de Santa Catarina, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Goiás e Tocantins. Apenas em dezembro, mais de 1,5 mil novos clientes passaram a ser monitorados. “Um dos grandes diferenciais do alarme é a assertividade garantida pela Inteligência Artificial”, diz Douglas Pinheiro, Head do alarme 365. Com tecnologia capaz de fazer de forma quase imediata a análise de imagens captadas pelo monitoramento, o sistema acelera o atendimento a ocorrências. A inteligência artificial é ferramenta importante para aperfeiçoar o trabalho de monitoramento humano, feito na central da Orsegups.

Nos próximos meses, a empresa vai apostar na capacidade de aprendizagem da inteligência artificial e aumentar a eficiência nas análises das imagens geradas pela câmera de alta resolução, que também possui sensores de movimento para detectar a presença humana. “Hoje, com 12 mil clientes ativos, temos grande histórico de informação. Vamos acelerar o aprendizado da IA através do conteúdo que temos para aumentar a ação inteligente na análise das imagens e determinação de quais as ações de pronta resposta são mais adequadas. Isso aumentará ainda mais a assertividade da solução e a satisfação dos nossos clientes”, explica Pinheiro.

Além da tecnologia, a empresa também pretende seguir com a expansão física. Para 2025 serão abertas três novas filiais: Novo Hamburgo (RS), Ribeirão Preto (SP) e Lages (SC). Também haverá ampliação da equipe comercial. “Em 2025 projetamos conquistar 10,3 mil novos clientes”, diz o executivo.

Com tecnologia sem fio, o alarme 365 pode ser instalado sem necessidade de obras e em menos de uma hora. O sistema conta com a comunicação bidirecional, com módulos de comando pelos quais a central de monitoramento interage com o ambiente ao primeiro sinal de disparo do alarme. O cliente também pode solicitar ajuda conversando diretamente com a equipe. Outro diferencial é a facilidade de uso do equipamento. Por meio de aplicativo, o usuário tem total controle do sistema de qualquer local.

Leia também

Deixe um comentário

14 − nove =