Os recursos financeiros públicos serão aplicados em pagamentos de custeio ou como complemento de contrapartidas de obras já iniciadas e em execução e em novas obras estruturantes no município
Estes recursos financeiros públicos serão aplicados em pagamentos de custeio ou como complemento de contrapartidas de obras já iniciadas e em execução e em novas obras estruturantes de pavimentação asfáltica, recapeamento de vias, implantação de drenagem pluvial e sinalização de trânsito. A previsão é de liberação de R$ 25 milhões em 2023 e mais R$ 25 milhões no próximo ano, 2024.
A partir de agora inicia a etapa subsequente, a elaboração de projetos de engenharia civil, seguida por lançamento de edital para contratação de empresa prestadora de mão de obra e material, entrega de ordens de serviço e execução dos trabalhos. A Câmara de Vereadores aprovou o Projeto de Lei (P.L.) em 2022.
No ato de formalização, presentes no gabinete do chefe do Poder Executivo, o prefeito em exercício de Lages, Juliano Polese; secretários da Administração e Fazenda, Alexandre dos Santos Martins, e de Obras, João Alberto Duarte; presidente da Câmara de Vereadores, Aldori Freitas; vereadores Ozair Coelho (Polaco) e Agnelo Miranda, e o superintendente executivo de Varejo da Caixa Econômica Federal (CEF), Luís Antônio Pacheco de Andrade.
Texto: Daniele Mendes de Melo
Fotos: Divulgação