A iniciativa teve como objetivo o alinhamento entre as equipes para garantir maior eficácia aos atendimentos junto à população
O encontro teve como principal objetivo discutir estratégias e ações para impulsionar o atendimento com qualidade à população e também foram apresentadas as equipes de gestores e servidores da Secretaria da Saúde.
A iniciativa visa garantir um atendimento mais eficiente e atualizado, além de ações que resultem em melhorias necessárias à saúde pública, atendimento, fluxo de serviço, acolhimento e acesso à população. Entre os tópicos abordados, destacam-se o alinhamento dos processos de atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), além da valorização dos profissionais.
O vice-prefeito Jair reiterou o compromisso da prefeitura em cumprir as demandas, com o desenvolvimento de uma gestão compartilhada com os profissionais. “Entendemos que a prefeitura é uma só e é muito importante ouvir o profissional que está na linha de frente para, juntos, entregarmos uma gestão transformadora à nossa população”, destaca.
Ao se colocar à disposição dos profissionais e enfatizar o compromisso de buscar melhorias no atendimento, a secretária Susana Zen apresentou cronograma voltado à Atenção Básica Primária, “A reunião de hoje foi de alinhamento em relação aos atendimentos, a disponibilidade dos serviços e a qualidade que deve ser cumprida para melhor atender a população”, ressalta a secretária.
Além dos programas já realizados ou em andamento, como o Programa Médicos de Apoio, a Secretaria Municipal da Saúde está preparando novas ações para ampliar o atendimento. Participaram da reunião os gestores da Atenção Básica Primária (DAB), da Vigilância Epidemiológica e Saúde, Atenção Especializada à Saúde, médico responsável técnico, auditoria, departamento de Recursos Humanos e setor administrativo e financeiro.
Texto e fotos: Silvana Mateus