Reunião do Movimento Econômico com as Unidades Conveniadas da Amures

Por Luiz Del Moura

Em reunião no auditório da Amures na tarde desta quinta-feira, técnicos das unidades conveniadas e assessores do movimento econômico das prefeituras da Serra Catarinense analisaram a situação final das fases de auditoria fiscal e de recursos administrativos. O trabalho é desenvolvido em parceria com a Secretaria de Estada da Fazenda de SC, que serve como base para à definição do índice de participação dos municípios (IPM) usado na distribuição do ICMS para a vigência de 2024.

Cerca de 20 servidores municipais estiveram presentes. O Assessor de Movimento Econômico da Amures, Adilsom de Oliveira Branco apresentou um panorama geral dos ajustes de valor adicionado creditados pelos recursos elaborados em parceria com os municípios.

Mesmo sendo um momento de transição da nota do tipo 4 para a nota eletrônica de produtor, ele orientou e reforçou da importância da Digitação e Transmissão de Notas Fiscais do tipo 4. “Sabemos que a partir de 2024 a informação das notas de produtor tipo 4 que hoje são prestadas pelas unidades conveniadas de municípios, quando passarem a ser 100% eletrônicas serão prestadas pelo próprio produtor rural. Mas, nem por isso podemos deixar de dar o devido suporte a esse importante setor que é responsável pela base da economia da maioria dos municípios da Amures ” comentou Adilsom Branco.

No encerramento ainda foi apresentado um balanço do movimento econômico do ano base 2022 em apuração até dezembro em comparação ao ano base anterior.

Leia também

Deixe um comentário

16 + fifteen =