O Sicredi, Instituição Financeira Cooperativa do Brasil, com mais de 120 anos de história e presença nacional, oferece benefícios aos seus associados que vão muito além de produtos e serviços financeiros. Os associados são protagonistas e tem poder de participar ativamente nas decisões da sua cooperativa, contribuindo para a construção de um futuro mais próspero.
Aqui no Sicredi, quando uma pessoa se torna associada, passa a fazer parte de um círculo virtuoso com objetivo de contribuir para a sua vida financeira e ainda proporcionar o desenvolvimento das comunidades. Isso ocorre, pois os recursos captados em uma região são reinvestidos pela cooperativa na mesma região. Além de contribuir para a economia local, essa movimentação gera empregos e serviços, resultados positivos são compartilhados e oportunidades são criadas para que novos sonhos possam ser realizados.
O modelo preza por um atendimento próximo e humano, seja no ambiente físico ou digital, dedicado a apoiar o associado, levando em conta as suas necessidades, da sua empresa e do seu agronegócio. O Sicredi oferece uma variedade de produtos e serviços financeiros que se encaixam em cada perfil.
Para apoiar os associados a tomar decisões financeiras mais conscientes e alcançar objetivos econômicos, a Instituição Financeira Cooperativa deu origem ao programa Cooperação na Ponta do Lápis, uma iniciativa que coopera para uma vida financeira sustentável e está ligada a um dos princípios do Cooperativismo, de educação, formação e informação.
No Cooperativismo de Crédito, outro benefício que podemos destacar é que os resultados financeiros são compartilhados entre os associados. A distribuição de resultados é um reflexo direto daquilo que o associado ajudou a construir ao longo do ano e é um dos retornos recebidos por ser sócio de uma cooperativa.
Com mais de 7,5 milhões de associados, o Sicredi faz parte deste modelo de Cooperativismo de Crédito, que chegou ao Brasil no século XX e até hoje segue sendo um movimento que apoia pessoas e comunidades.
Conheça os sete princípios do Cooperativismo:
– Adesão voluntária e livre;
– Gestão Democrática;
– Participação Econômica;
– Autonomia e Independência;
– Educação, formação e informação;
– Intercooperação; – Interesse pela Comunidade;