Sebrae/SC apresenta as vencedoras da etapa catarinense do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios

Por Luiz Del Moura

As primeiras colocadas serão representantes de Santa Catarina na etapa regional do prêmio

O Sebrae/SC anunciou na quarta-feira, 27 de setembro, as vencedoras da etapa catarinense do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios. As primeiras colocadas serão representantes de Santa Catarina na etapa regional do prêmio. O anúncio fez parte da programação do Encontro entre Elas, do Sebrae Delas Mulher de Negócios, que teve como abertura a palestra da analista comportamental Caroline Reis.

A premiação é composta pelas etapas estadual, regional e nacional. As categorias contemplam Pequenos Negócios, Microempreendedoras Individuais (MEI) e Produtoras Rurais. Na etapa catarinense, não houve finalistas na categoria Produtora Rural.

A gestora do Programa Sebrae Delas Mulher de Negócios, do Sebrae/SC, Marina Barbieri, iniciou o evento dando boas-vindas a todas as mulheres empreendedoras presentes. “É um prazer para nós vermos tantas mulheres presentes aqui hoje, para o Sebrae Delas é um verdadeiro marco. Todas as nossas conquistas nos trouxeram para um novo patamar, em que as mulheres catarinenses estão buscando cada vez mais o profissionalismo e a capacitação dos seus negócios. Já estamos pensando e preparando ações para o ano de 2024, mas a nossa certeza é que somos e continuaremos sendo um programa que avança cada vez mais em ofertar oportunidades às mulheres catarinenses que desejam empreender”, disse.

Na categoria MEI, as finalistas foram Cláudia Roberta Schimendes Tiscoski (1º), da Família na Trilha Operadora de Turismo de Aventura, de Florianópolis; Scheila Formigari (2ª), da Mini Man Comidinhas, de Blumenau; e Milena Luisa Rodrigues (3º lugar), da ML Gestão de Ideias e Projetos, de Florianópolis.

“Nem estava preparada para este momento, soube que estava entre as finalistas e encarei como mais uma etapa desse processo, que para além do negócio, faz você parar, olhar e identificar quanto já caminhou. Eu já era campeã, estava aqui curtindo a tarde, e fui pega de surpresa. Meu trabalho reflete muito o acolhimento para as pessoas, promover um dia e uma experiência melhores para alguém. Estou muito feliz e muito grata por viver esse momento hoje”, comemorou a 1ª finalista do prêmio na etapa estadual, Cláudia Roberta Schimendes Tiscoski.

Na categoria Pequenos Negócios, as finalistas foram Tatiana Pavei da Silva (1º), da Reino Vegetal Paisagismo, de Içara; Ravine Gonçalves (2º), da Buuk Comunicação e Tecnologia, de Florianópolis; e Vanessa Grohskopf (3º), da VA Design e Branding, de São Bento do Sul.

Para Tatiana Pavei da Silva, 1ª colocada desta categoria, receber o prêmio foi uma verdadeira emoção.   “Não esperava essa surpresa. Há dois anos e meio me aproximei do Sebrae/SC por meio de um Agente Local de Inovação (ALI), e todo esse reconhecimento acontece muito através dessa força que é o Sebrae. Chegar até aqui hoje foi bem interessante, abri a minha empresa com 24 anos, mudei de cidade e busquei especialização. Empreender em uma cidade menor era considerado loucura para os outros, e a pessoa que mais apostou em mim foi a minha mãe. Nesse caminhar muitas mulheres me reconheceram também, na cidade e nos negócios. Estou extremamente feliz pelo reconhecimento, e agradeço demais ao Sebrae/SC por este momento”, completou.

Sobre o prêmio

O objetivo do prêmio é valorizar e incentivar o empreendedorismo feminino no Brasil, reconhecendo o trabalho e a dedicação de mulheres que contribuem para o desenvolvimento do país. Desde 2004, a premiação homenageia empreendedoras com capacidade de inovação, visão de futuro, estratégia e gestão empresarial que, com seus negócios, geram impacto social e econômico na região em que estão inseridas. Além disso, busca inspirar outras mulheres a investir em seus sonhos e acreditar em seu potencial empreendedor.

Leia também

Deixe um comentário

três + 7 =