Selo Serra Catarinense Sustentável define prazos para continuidade de ações

Por Luiz Del Moura

Empreendedores do turismo da Serra Catarinense participaram na tarde desta segunda-feira (10), de reunião virtual para definir as próximas etapas do Selo Serra Catarinense Sustentável, nas categorias Verde e Bronze. O programa coordenado pela assessora de turismo da Amures Ana Vieira, já alcançou 83 empresas e deve abrir oportunidade para mais 70 empresas aderirem às ações de sustentabilidade.
O presidente da Amures prefeito de São Joaquim, Giovani Nunes, deu as boas-vindas ao grupo de trabalho e disse que, desenvolvimento econômico e sustentabilidade devem caminhar juntos. “Os prefeitos apoiam as ações de sustentabilidade e as empresas com este perfil são fundamentais para fomentar o turismo”, comentou Giovani Nunes.
Além da apresentação do cronograma de ações voltadas ao programa, Ana Vieira aprovou com o grupo de trabalho, etapas importantes como a data limite de 14 de julho para envio das logomarcas das 83 empresas que receberam o Selo
Verde de Sustentabilidade.
Estes equipamentos estão aptos a avançar no programa e obter o Selo Bronze. Eles passarão por uma nova consultoria do Sebrae a partir de setembro, quando terão avaliadas outras ações de sustentabilidade. Até dia 21 de julho, todas as placas de certificação das propriedades deverão estar prontas e devidamente instaladas até 30 de agosto.
Ainda em agosto, dia 20, haverá apresentação do Plano de Marketing Regional que será lançado em redes sócias e sites vinculados ao programa. Segundo Ana Vieira, as empresas que decidirem aderir ao Selo Verde, terão até 31 de julho para fazer a pré-inscrição através de link que será veiculado em redes sociais vinculadas ao programa.
Da mesma forma, a empresas que já tem o Selo Verde e buscam o Selo Bronze, terão mesmo prazo para fazer a pré-inscrição. O grupo definiu também, a data de 30 de agosto para lançar o folder de consumo responsável e um mapa virtual das empresas do programa.
Participaram da reunião virtual ainda, o gerente regional do Sebrae Alternir Agostini, o diretor executivo do Cisama, Selênio Sartori, o secretário executivo da Amures Walter Manfroi, gestores de turismo e o presidente do Conselho de Turismo da Serra Catarinense – Conserra, Eliseu Farias. Os empresários participantes do Programa Serra Catarinense Sustentável terão ainda esse ano, uma Missão Empresarial a Viamão (RS), para conhecer experiências e aprimorar ainda mais as ações de sustentabilidade.

Leia também

Deixe um comentário

10 − quatro =