Sicredi Altos da Serra realiza encontro de conselheiros e coordenadores de núcleo

Por Claudio Santos

Lideranças debateram sobre o modelo de negócios, sustentabilidade e cenário econômico A Sicredi Altos da Serra RS/SC realizou, nesta sexta-feira (16), em sua sede Administrativa em Tapejara-RS, o Encontro de Conselheiros e Coordenadores de Núcleo.
O evento foi oportuno para o debate sobre inovação, o papel da sustentabilidade nas iniciativas da cooperativa, as diretrizes que orientarão os próximos anos frente ao crescimento de associados e as demandas de mercado.
Em sua fala de boas-vindas, o Presidente da Sicredi Altos da Serra, Mario Maurina, salientou sobre a importância do encontro para trazer reflexões sobre os assuntos atuais que envolvem o modelo de negócio do Sicredi: “Cada um que está aqui hoje tem um papel fundamental na construção de uma  cooperativa cada vez mais sólida. Este encontro de lideranças é mais uma iniciativa que possibilita a sinergia com os objetivos do cooperativismo e com temas como sucessão e governança”, afirma.
O momento foi de diálogo, mas também de aprendizado. Integrou a agenda do dia, a palestra com Ademar Schardong, que possui ampla experiência na área da Governança
Corporativa no âmbito cooperativo. O assunto abordado por ele nesta sexta-feira, foi “O cenário econômico e o papel das cooperativas de crédito na sociedade para os próximos anos”.
O Encontro de Conselheiros e Coordenadores de Núcleo é uma ação contínua da cooperativa e tem cumprido seu papel de colocar em prática os valores da democracia e da transparência como pilares centrais do cooperativismo.

Leia também

Deixe um comentário

dezessete − 12 =