Transul renova a frota com aquisição de novos ônibus

Por Luiz Del Moura

A Transul, empresa de transporte urbano de Lages acaba de adquirir mais nove ônibus. Os quais serão incorporados à frota, agora com 65 carros. Com carrocerias Marcopolo e chassis Mercedes Benz, quatro são com 12,5m de comprimento e cinco são micro-ônibus modelo Senior, com 27 lugares sentados. Todos com suspensão a o que amplia o conforto dos passageiros. “O objetivo é renovar a frota e continuar prestando serviço de qualidade aos usuários”, ressaltou o diretor administrativo Humberto Arantes.

A proposta de incorporar micro-ônibus à frota se deve à drástica redução no volume de passageiros transportados. Os veículos menores se adaptam à essa nova realidade. Por outro lado, a aquisição de novos carros faz parte da exigência contratual junto ao município, e só foi possível a compra desses nove modelos devido ao término do financiamento feito na compra de 18 ônibus, em 2016.

Os novos ônibus, também foram adquiridos via financiamento obedecendo a capacidade de endividamento da empresa, via Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), e serão pagos em 36 parcelas. E segundo a direção da empresa, os veículos começam a circular brevemente, favorecendo os usuários em linhas alternadas.

Assessoria de Imprensa

Leia também

Deixe um comentário

catorze − três =