Educação e longevidade são propostas do UCS Sênior, com inscrições abertas para diversas atividades

Programa promove interação em grupo e aprendizados para pessoas com mais de 50 anos

Por Claudio Santos

As inscrições estão abertas para ingressar no Programa UCS Sênior, da Universidade de Caxias do Sul, com atividades voltadas para pessoas com mais de 50 anos.

As aulas se iniciam no mês de março, com programação que inclui possibilidades nas mais variadas áreas do conhecimento, nas modalidades presencial e on-line, no Campus-Sede, em Caxias do Sul, e, neste semestre, nos campi de São Sebastião do Caí, Canela e Bento Gonçalves.

Dentre as propostas, são realizadas aulas voltadas à aprendizagem digital e tecnologias, fotografia e redes sociais, arte, cultura, música e coral, educação nutricional, idiomas e culinária; além de atividades físicas como dança e expressão corporal, dança para casais, ginástica funcional e recreativa, natação, hidroginástica, movimento mix, pilates e yoga.

Também são promovidas classes intituladas “Meditação Ativa”, “Reinventando a Vida”, “Cérebro Ativo”, “Coisas da Vida”, “Protagonismo Feminino”, “Licença Poética”, “Arranjos e Vasos”, entre outras abordagens.

Confira todas as ofertas por campus e inscreva-se, conforme seus interesses, aptidões e objetivos.

Ainda, ao público acima dos 55 anos, é possível ingressar em disciplinas dos cursos de graduação com o Desconto Sênior de 25% (com exceção dos cursos de Medicina e Odontologia).

Saiba mais a partir da página do Programa, pelo telefone (54) 3218.2355 ou de forma presencial na Central de Atendimento UCS, na Galeria Universitária do Campus-Sede, em Caxias do Sul.

Fotos: Claudia Velho/Acervo UCS

Leia também

Deixe um comentário

20 − dezoito =