Prefeitura de Lages realiza consulta pública para implantação do Programa Nacional de Escolas Cívico-Militares na EMEB Professor Antonio Joaquim Henriques

Por Luiz Del Moura

A EMEB Professor Antonio Joaquim Henriques, localizada no bairro Centenário, que atende cerca de 440 estudantes, reuniu a comunidade escolar na noite dessa quinta-feira, 10 de fevereiro, para deliberar sobre a implantação do Programa Nacional de Escolas Cívico-Militares – PECIM. A consulta pública contou com a presença do vice-prefeito, Juliano Polese, da secretária municipal de educação, professora Ivana Michaltchuk, e representantes da Polícia Militar de Santa Catarina e do Exército do Brasileiro.

Os estudantes, pais e/ou responsáveis, professores e funcionários da unidade de ensino foram apresentados ao PECIM e puderam tirar dúvidas sobre a implantação deste modelo de gestão e organização escolar que conta com a presença dos militares do Exército Brasileiro. O programa atende as turmas do Ensino Fundamental – Anos Finais, ou seja, os estudantes do 6º ao 9º ano.

O PECIM conta com a colaboração de militares do exército enquanto apoiadores das ações desenvolvidas pela unidade de ensino com atuação nas atividades extraclasses e sempre com o apoio da equipe pedagógica e diretiva. Além disso, o programa pretende colaborar para o desenvolvimento da rotina escolar, do trabalho pedagógico e também da infraestrutura, contribuindo assim, para a melhoria da qualidade do ensino.

Nesta quinta-feira, a comunidade escolar que estava presente nas dependências da unidade de ensino foi favorável à implementação da proposta e com isso será dada a continuidade às próximas etapas do PECIM. Além da EMEB Professor Antonio Joaquim Henriques, fará parte do programa na cidade de Lages, a escola da rede estadual de ensino, EEB Cora Batalha da Silveira, no bairro Caravágio.

Texto e fotos: Gustavo Cezar Waltrick

Leia também

Deixe um comentário

dois + 10 =