Rapaz possui vários títulos pelo Jec/Krona, todos na base, e é uma promessa para a equipe adulta do Joinville
O jovem Alan Severiano Franklin, lageano de apenas 18 anos, foi campeão do mundo e eleito o melhor jogador da competição. Isto aconteceu em Barcelona, na Espanha, onde seu time, o Jec/Krona, participou e foi campeão da World Futsal Cup Sub-18, vencendo, na final, o Futsal Mataró por 8×4. Alan fez três gols e foi eleito o melhor jogador da Copa.
O lageano nasceu em 14 de março de 2006 e teve seu caminho iniciado no futsal aos nove anos, disputando o campeonato de futsal de base em Lages. Foi campeão sub-11 e sub-13 Citadino pelo time da escolinha do Borssatto, onde começou. Depois se transferiu para o São João Batista, de onde retornou a sua cidade natal com o objetivo de jogar na escolinha da Marka e pelo Lages Futsal. Do Lages, se transferiu para o Jec/Krona, de Joinville, após uma ótima apresentação contra o referido time.
Ao morar em Joinville nos dias atuais, Alan visita a mãe, Vânia, e o pai Paulo Tadeu, periodicamente. Aliás, comenta que foi por intermédio do apoio dos pais que conseguiu seguir na carreira. Além disto, não esquece de citar o irmão Théo, seu companheiro no futsal lageano.
Alan já tem vários títulos pelo Jec/Krona, todos na base. Mas, é claro, o menino lageano já é considerado como certo, em um futuro próximo, no time adulto do Joinville.
Texto e fotos: Nilton Wolff