Xadrez lageano conquista quatro prêmios em Florianópolis

Por Claudio Santos

A equipe Lages Xadrez Clube/FME conquistou, na cidade de Florianópolis, 4 prêmios, no Floripa Spring 2022. A competição aconteceu no Hotel Faial e reuniu 77 inscritos de 3 países e 7 estados, que disputaram 6 partidas de 3 horas cada, valendo troféus, medalhas e pontos no Ranking Internacional.
De Lages, 10 enxadristas disputaram a competição, com destaque para as categorias de base do Lages Xadrez Clube/FME, que conquistou 6 prêmios na competição, a seguir:
Maria Luiza Cruz de Oliveira (COC-Lages) – Campeã Sub 10 Feminino
Gabriel Conte dos Santos (Objetivo) – Vice-Campeão Sub 10 Masculino
Miguel Batalha Ferro (COC-Lages) – 2º Lugar Sub 12 Masculino
Gustavo Warmling Kaiser- 3º Lugar Sub 16 Masculino
Completaram a equipe o Mestre Nacional Marco Cordeiro (10º no Geral), Kassiele da Rosa (5º Lugar Feminino), Larissa Blue (9º Lugar Feminino), Lucas Coutinho (5º Lugar Sub 12), Raul Bisconsin (7º Lugar Sub 12) e Pedro Gustavo Cruz de Oliveira (4º Lugar Sub 8).
Segundo Deise Cruz, mãe da Campeã Maria Luiza, disputar um Torneio tão forte assim, faz a filha, de 10 anos, adquirir uma experiência muito importante na caminhada da enxadrista: “Maria Luiza enfrentou adultos, enxadristas muito mais experientes que ela, foi muito bom vê-la concentrada por duas, três horas”, analisa Deise, que acompanhou também o filho Pedro em Florianópolis.
A próxima competição da equipe Lages Xadrez Clube/FME será em Fraiburgo, no sábado, dia 30 e outubro, quando disputa a 7ª Etapa do Circuito Regional Oeste e estará presente com 30 inscritos. Esta é a última etapa do Circuito 2022 e Lages tem dois enxadristas com chances de título, Nata Gonçalves e Marco Cordeiro, 3º e 4º lugares respectivamente. Para 2022 a equipe Lages Xadrez Clube disputa ainda, em dezembro, o Campeonato Sulamericano Escolar, em Ciudad Del Leste, no Paraguai. A expectativa é enviar cerca de 30 crianças ao Sulamericano.

Leia também

Deixe um comentário

quatro × dois =