Atlético Honolulu goleia ACBV Solumed e conquista o tricampeonato invicto da série A dos Jocol

Por Luiz Del Moura

Após os títulos de 2018 e 2019, o Atlético Honolulu sagrou-se campeão da Série A dos Jogos Comunitários de Lages (Jocol) 2022. A equipe venceu o ACBV Solumed, por 3 a 0, na final realizada na tarde deste sábado (26 de novembro), no Estádio Municipal Vidal Ramos Júnior (Tio Vida) e garantiu o tricampeonato invicto. Os gols foram marcados por Pablo (2x) e Fagner.

O Jogo

A partida começou estudada pelas equipes, porém logo aos cinco minutos, o Atlético Honolulu estufou as redes do ACBV com Pablo.

Após o gol, o jogo ficou truncado no meio de campo, sem grandes chances até a metade do primeiro tempo. Aos 23, Renan arriscou de longe o empate, mas a bola foi para fora. O Atl. Honolulu respondeu em seguida, pressionou no campo de ataque e quase ampliou com Pablo. Após desvio da defesa do ACBV a bola bateu na trave e voltou nos pés do camisa 20, que encheu o pé, mas Padry espalmou para escanteio.

Aos 32, Xarlinho saiu livre na cara do gol após troca de passes com Pablo, o camisa 10 arriscou o chute, mas foi para fora.

Aos 37, um bombardeio do Atlético Honolulu na área adversária. Após cobrança de falta e bate rebate na área, a bola sobrou nos pés de Peterson, que encheu o pé, porém a defesa do ACBV tirou em cima da linha.

Segundo tempo

A etapa final começou como a primeira, com gol de Pablo. Logo no primeiro minuto, Xarlinho cruzou na área e Pablo, livre, cabeceou no canto para ampliar o placar.

O ACBV precisava correr atrás do prejuízo para buscar o título inédito na série A, mas demorou dez minutos para mostrar perigo ao Atl. Honolulu. Aos 13, em cobrança de falta, Renan encheu o pé, a bola bateu no travessão, quicou na linha e saiu.

Aos 16, após cobrança de escanteio, Renan tentou um voleio, mas a bola subiu e foi para fora. Aos 19, novamente Renan encheu o pé da entrada da área, porém Léo espalmou e impediu o gol do ACBV.

Aos 21, após bombardeio na área do Atlético Honolulu, a bola sobrou nos pés de Thiago Capeta, mas o artilheiro da competição não estava inspirado e mandou para fora. No lance seguinte, Renan desperdiçou mais uma chance de diminuir o placar.

O ACBV pressionava o adversário, mas pecava na finalização. Aos 25 minutos, na primeira chance clara para o Atl. Honolulu no segundo tempo, a equipe estufou as redes com Fagner e transformou o título em goleada.

O ACBV sentiu o gol e ficou sem forças para reagir. A equipe tentava pressionar o Atl. Honolulu, que se segurou bem na defesa, mas pecava nas finalizações. Já o Atlético se postou como uma equipe campeã durante toda a partida e garantiu o tricampeonato invicto.

 

Texto e fotos: Lucia Chaves

Leia também

Deixe um comentário

sete − sete =