Espaço recebeu obras de acessibilidade e montagem de três canchas, que serão aproveitadas pela comunidade após os jogos
O antigo ginásio da Associação de Assistência Social, Trabalho e Cidadania (Samt), em Lages, está recebendo uma transformação especial para sediar a modalidade de bocha dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc). No local estão sendo montadas três canchas oficiais de madeira, com piso em carpete doado pela empresa lageana Obradec, uma das apoiadoras e patrocinadoras do evento.
As melhorias incluem obras de acessibilidade na entrada, calçada e banheiros, além da instalação de iluminação em LED, garantindo condições adequadas e seguras para os atletas. A execução é resultado de uma força-tarefa das secretarias municipais, em conjunto com a Comissão Central Organizadora (CCO) dos jogos.
Após o Parajasc, que acontece em Lages de 16 a 21 de setembro, com abertura oficial no dia 17, às 19h, no Centroserra Convention Center, as quadras de bocha serão desmontadas e transferidas para novos espaços. O objetivo é atender Organizações da Sociedade Civil (OSCs) que irão desenvolver a modalidade com a comunidade lageana.
O superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Tyrone Machado, destacou a importância do legado. “Essas quadras de bocha que hoje estão sendo preparadas para os Parajasc vão continuar beneficiando a comunidade após o evento. Esse foi um pedido especial da prefeita Carmen Zanotto, que nos orientou a trabalhar com atenção para garantir que os jogos deixem um legado efetivo para Lages”, finalizou.
Cada detalhe foi planejado com atenção para atender às exigências técnicas da competição e, ao mesmo tempo, deixar um legado para a cidade.
Apoiadores
Coloplast, Uniplac, Obradec e Instituto Viva já estão entre os parceiros que contribuem para a realização dos jogos.
Texto: Rafael Araldi
Fotos: Nilton Wolff e Mauricio Soffiatti