Campeões do Futsal no Jocol 2023

Por Luiz Del Moura

As finais do futsal dos Jogos Comunitários de Lages (Jocol), da Prefeitura de Lages, por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME), aconteceram na noite do sábado (29), no ginásio Jones Minosso. Nas categorias livre masculino, feminino e 40+, as equipes campeãs foram, sucessivamente: Athletico Honolulu, BSA e A.D. Vila Comboni.

A estimativa é que 500 pessoas passaram pelo ginásio a fim de prestigiar o evento. Na primeira disputa, o A.D. Vila Comboni superou o Benfica F.C. pelo placar de 4×1. Na sequência, as meninas do BSA venceram o Benfica F.C. por 2×1. Por fim, o Athletico Honolulu fez 4×1 contra o ACBV/Solumed.

Neste ano, 70 equipes participaram da modalidade de futsal do Jocol, sendo 52 da categoria livre masculino, seis do feminino e 12 da série 40+, totalizando em torno de 1070 atletas participantes. Além disso, pela primeira vez, a Fundação forneceu uniformes para todos os times da série feminina da competição, entregues na cerimônia realizada junto ao vice-prefeito, Juliano Polese.

O superintendente Renato de Oliveira Junior, declarou que é uma satisfação encerrar  mais uma modalidade do Jocol. “Tivemos jogos emocionantes e com um excelente nível técnico. Promover o esporte comunitário é um dos vetores da FME e procuramos fazer isso com maestria, oferecendo esporte de qualidade para toda a comunidade lageana.”

A FME faz um agradecimento especial à Secretaria de Segurança Pública e ao 5° Batalhão da Polícia Militar pelo apoio e parceria durante toda a competição, os agentes estiveram presentes nos vários jogos e fases do evento, garantindo a segurança e bem-estar do público.

Texto: Camila Becker

Fotos: Jehan Oliveira

Leia também

Deixe um comentário

dezenove + 14 =