Com apenas 15 anos, lageano se torna o mais jovem campeão nacional da Classe 5. Próximo desafio será internacional, no Aberto da Argentina
A competição, que reuniu os principais nomes do tênis de mesa paralímpico do país, foi palco da ascensão de uma nova estrela. Arthur teve uma campanha de destaque nas fases iniciais do torneio, vencendo com autoridade seus adversários. Após seis partidas, com apenas uma derrota, justamente para o atleta que enfrentaria novamente na final, o lageano mostrou maturidade, técnica e superação ao vencer o experiente e multicampeão Gerson Hintz, de Joinville, na decisão. “Foi meu primeiro título da carreira. Representou tudo para mim. Meu trabalho, meu esforço e a dedicação de todos os dias nos treinamentos”, afirmou Arthur, emocionado com a conquista.
Além do talento nato, Arthur é fruto do trabalho de base realizado pela Associação Lageana dos Mesatenistas de Santa Catarina (Almesc). A entidade celebra o título como um marco importante para o esporte na região e uma prova de que a inclusão e o investimento na base geram resultados concretos.
Este é o segundo torneio disputado por Arthur no ano, após sua participação no Aberto de São Paulo. Agora, o jovem campeão se prepara para representar o Brasil internacionalmente. Seu próximo compromisso será o Aberto da Argentina, que acontece de 30 de maio a 1º de junho, em Buenos Aires. Em seguida, ele disputará o Aberto de Santiago, no Chile.
Com essa vitória, Arthur Costa Branco não apenas leva o nome de Lages ao pódio nacional, como também consolida seu lugar na Seleção Brasileira Paralímpica de Tênis de Mesa.
Texto: Rafael Araldi
Fotos: Divulgação