Empresário vence prova de automobilismo após 15 anos sem competir

Por Claudio Santos

A paixão falou mais alto e o empresário Marcos Marcílio decidiu voltar ao automobilismo. Foram 15 anos sem competir num autódromo e o retorno não poderia ter sido melhor. Marcos, empreendedor do mercado de automóveis, venceu em Santa Cecília na abertura do Campeonato Catarinense de Automobilismo na Terra. “Foi um final de semana perfeito!”, comemorou Marcos, que arrancou como líder da categoria Stock Car B.

Mesmo largando na 4ª posição em sua divisão, Marquinhos assumiu a liderança logo no início da primeira bateria e manteve a posição até a bandeira quadriculada.  Na segunda bateria o piloto finalizou na 2ª posição. Com isso, no somatório dos pontos foi o vencedor da etapa. “Voltar para o campeonato depois de 15 anos ausente e ver que consigo ser competitivo me motiva ainda mais para continuar evoluindo. Eu estava um pouco “acomodado” na vida, vivendo a rotina do dia a dia e acompanhando a vida do sofá. O convite para voltar para esporte que eu amo me deu um click e me fez mudar meu estilo de vida, cuidar novamente da condição física e estes são benefícios para a vida como um todo. Gostaria de agradecer a minha família que me apoiou, à Frehner Competições, que me entregou um carro fantástico, e aos meus patrocinadores que acreditam no nosso projeto”, comemorou Marquinhos.

Na próxima quarta-feira, dia 29, Marcos Marcílio e o sócio Sandro Ávila terão outro motivo para comemorar. Os empresários vão receber colaboradores, parceiros, amigos e influenciadores no Veleiros da Ilha, na festa de 10 anos do Grupo Sekai, que representa na Grande Florianópolis duas marcas japonesas de carros, Mitsubishi e Suzuki, além da Royal Enfield, a marca de motos mais antiga do mundo em produção contínua (desde 1901).

Como piloto, Marcos agora se prepara para a próxima etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo, no mês de abril, onde pretende manter a liderança do campeonato. “Vamos fazer o possível para estarmos sempre entre os ponteiros na tabela de classificação e chegar na última etapa em condições de lutar pelo título da temporada”, finalizou o piloto.

Leia também

Deixe um comentário

20 − 14 =