Xadrez lageano conquista nove prêmios em Chapecó

Por Claudio Santos

A equipe Lages Xadrez Clube conquistou neste final de semana, dias 11, 12 e 13 de fevereiro, 06 prêmios no IRT – International Rating Tournament de Chapecó. A competição aconteceu na Unochapecó e reuniu 55 enxadristas de seis Estados, que disputaram seis partidas de quatro horas cada, valendo Troféus, Medalhas e pontos no Ranking Internacional (FIDE). O Campeão Geral foi o Grande Mestre Internacional André Diamant, com Fabio Pavão em 2º Lugar.

De Lages, nove enxadristas disputaram a competição, com nove premiações, ou seja, todos premiados. O melhor colocado geral foi o Mestre Nacional Marco Cordeiro, 3º Lugar Absoluto. As demais premiações e destaque foram:

Sophia Ciuchetta (COC-Lages) – Campeã Sub 8 Feminino

Gabriel Conte dos Santos (COC-Lages) – Campeão Sub 10 Masculino

Lorenzo Hang (COC-Lages) – Vice-Campeão Sub 10 Masculino

Lorenzo Bevervanso Gomes (COC-Lages) – Vice-Campeão Sub 16

Moacir Andrade – Vice-Campeão Veterano

Destaques da Competição: Miguel Olivo Rettore (COC-Lages), Pedro Bolzan (COC-Lages) e Lucas Buss Coutinho.

Para o Técnico do Lages Xadrez Clube, o Mestre Nacional Marco Cordeiro, o resultado foi excelente, pois todos da equipe foram premiados: “Mostra a força do Lages Xadrez Clube nas categorias de base e também no adulto”, destaca Marco, lembrando que o Lages Xadrez Clube é uma entidade esportiva de Xadrez que há 46 anos fomenta o Xadrez em Lages e região.

Marco ainda lembra que na equipe Lages Xadrez Clube, dos 09 integrantes, 05 fazem parte do Programa Bolsa Atleta da Prefeitura de Lages, que distribui valores entre R$100,00 e R$500,00 mensais (10 parcelas) aos melhores nas categorias Estadual, Nacional e Internacional.

A próxima competição da equipe Lages Xadrez Clube será a 2º Etapa do Circuito Catarinense de Xadrez Rápido, dia 05 de março, em São José-SC.

Leia também

Deixe um comentário

dois × 1 =