Gabriel é vice-campeão sub-10 no Fecaj de Xadrez

Por Claudio Santos

O enxadrista da equipe Lages Xadrez Clube, Gabriel Conte dos Santos (COC-Lages), 09 anos, sagrou-se vice-campeão Sub 10 do FECAJ 2022 – Festival Catarinense da Juventude.

A competição aconteceu neste final de semana, dias 25, 26 e 27 de março, em Blumenau, reunindo os melhores enxadristas do Estado até 18 anos, no masculino e feminino.

Gabriel, mesmo com 09 anos, competiu com enxadristas até 14 anos, categoria mínima no FECAJ 2022 e obteve duas vitórias, ficando atrás apenas de Luca Bieging, de Florianópolis. Acompanhado por sua irmã Carol em Blumenau, o enxadrista lageano teve destaque disputando contra adversários mais experientes: “Gabi [como é conhecido na família] está ficando cada vez mais experiente e calmo, isso tem ajudado muito na sua caminhada”, analisa Carol, contente com a medalha de vice-campeão do irmão confiante no seu futuro como enxadrista.

A próxima participação do Gabriel será no Sábado de Xadrez na Praça, o evento será no Calçadão de Lages, dia 02 de abril, também em comemoração do mês de aniversário de 46 anos do Lages Xadrez Clube, fundado em 15 de abril de 1976. No sábado serão colocados tabuleiros na Praça Central do Calçadão e o Xadrez Gigante para a Comunidade praticar e conhecer mais sobre a modalidade e a história do Lages Xadrez Clube. Maiores informações sobre o Sábado de Xadrez na Praça com o Mestre Nacional Marco Cordeiro, Técnico de Xadrez – 49.999484308

Essa semana começam as aulas de Xadrez no Lages Xadrez Clube, com encontros semanais sem custo aos enxadristas, no Ginásio Ivo Silveira, além de outro local a ser decidido. Maiores informações também com Marco Cordeiro.

Leia também

Deixe um comentário

um + dezesseis =