Inscrições abertas para a última etapa do campeonato Catarinense de Rally Scherer 4×4

Lages foi a cidade escolhida para sediar a etapa final da temporada 2023 do Catarinense de Rally. Duplas já podem garantir um lugar neste grid. Adeptos do off-road que moram próximos a região tem categoria exclusiva

Por Claudio Santos

Pilotos e navegadores do rally de regularidade já podem se inscrever para a etapa decisiva do campeonato Catarinense de Rally Scherer 4×4. A competição será realizada no dia 02 de dezembro, no município de Lages – Serra Catarinense, e a expectativa é que 30 duplas estejam alinhadas no grid. O clima é de decisão, uma vez que os campeões de 2023 serão conhecidos.
O evento é formado pelas categorias Master, Graduado, Turismo e Novato. E, ainda tem a categoria Cidade, exclusiva para quem mora na região e quer aproveitar a passagem do Catarinense de Rally para viver uma experiência off-road.
A categoria Cidade é aberta para todos os modelos de veículos 4×4 com qualquer tipo de pneu. “Escolhemos estradas que não tenham riscos de quebra mecânica e tampouco danifiquem o carro, afinal, o objetivo é oferecer uma aventura diferenciada e uma oportunidade para conhecer mais sobre o rally de regularidade (pilotagem e navegação). É tudo muito tranquilo, para principiante mesmo. É uma forma de agregar mais pessoas para participarem da nossa festa e conhecer este universo. A diversão é garantida”, salienta o diretor geral do Catarinense, Alexandre Rech.
E para melhor preparar os novatos, na semana do evento, será realizada gratuitamente uma aula de navegação. A data e o local serão divulgados em breve. “É importante ter essa interação com quem nunca teve contato com o rally. Mostrar o que é uma planilha de prova, como mexer no aplicativo, falar sobre regras etc. É uma forma de acolher e dar mais segurança à essas pessoas”, reforça Rech.
A 4ª etapa
Depois de passar por São Bento do Sul, Brusque e Caçador, o Catarinense de Rally Scherer 4×4 monta acampamento em Lages, no dia 02 de dezembro. A largada será às 9h31 no Mercado Público, localizado na Rua Hercílio Luz, no centro da cidade. A chegada está prevista para às 13h30, no mesmo local. A premiação está programada para ocorrer às 15h30.
Serão aproximadamente 120 km, com 100 km de trechos cronometrados, passando por áreas de reflorestamento e estradas vicinais. A paisagem é um convite a parte, pois quando se fala em Serras Catarinenses já se sabe que este é um dos principais cartões postais do Sul do país.
“Será uma bela disputa, pois está em jogo do título do campeonato. Exatamente por isso que vamos exigir dos competidores, com uma prova bem diversificada, onde predominará a técnica de pilotagem e navegação. Teremos as famosas pegadinhas para testar o entrosamento e a concentração das duplas”, detalhou Rech.
As inscrições para a 4ª e última etapa do Catarinense podem ser feitas pelo site www.trecho1.com.br/2023-lages.
O Campeonato Catarinense de Rally Scherer 4×4 tem patrocínio de Prefeitura Municipal de Lages, Scherer Autopeças, 3RS Confecções, Tecnnic Eletrônica Industrial e Castelo Distribuidora de Autopeças.

Apoio de Caçador Jeep Clube, Jeep Clube de São Bento, Brusque Jeep Clube e Prefeitura de Caçador.

Organização AGPNTB. Supervisão de FAUESC.

Leia também

Deixe um comentário

oito − cinco =