Colorado Lageano e Santa Catarina empataram por 2 a 2 em Rio do Sul neste domingo (20/8)
O Inter de Lages empatou por 2 a 2 com o Santa Catarina, neste domingo (20/8), em Rio do Sul, e assegurou seu retorno à elite do futebol catarinense. Everton Dias (contra) e Igor Bahia anotaram os gols colorados na partida.
Rebaixado em 2018, o Leão Baio ficou cinco anos na segunda divisão do estadual, lutando para voltar à elite. No retorno, o time do técnico Evandro Guimarães mostrou evolução ao longo do campeonato e, assim como em acessos anteriores, teve como grande trunfo o apoio da torcida, que invadiu Rio do Sul para apoiar a equipe.
Trajetória do Inter no acesso
A trajetória do Inter até o acesso começou com três empates em sequëncia: contra Juventus (1 a 1), em casa, Guarani (1 a 1), em Palhoça, e Carlos Renaux (0 a 0), em Brusque. A primeira vitória ocorreu na quarta rodada, quando os colorados derrotaram o Caravaggio, em Lages, por 1 a 0.
O time voltou a empatar na quinta rodada, por 1 a 1, contra o Nação, em Joinville. Na sexta rodada, os colorados sofreram sua primeira derrota no campeonato: em Caçador, a Caçadorense venceu por 1 a 0.
O Leão Baio voltou a vencer na rodada seguinte, em Lages, contra o Metropolitano, que terminou com vitória colorada por 1 a 0. Na última rodada da fase de classificação, a equipe empatou com o Santa Catarina, líder da competição – e invicto até aquele momento.
O Inter, que encerrou a primeira fase em quinto lugar, enfrentou nas quartas de final do mata-mata o Juventus, quarto colocado na etapa de classificação. As equipes empataram por 1 a 1 no jogo de ida, em Lages. Na volta, em Jaraguá do Sul, o Inter precisava da vitória para seguir na competição – e venceu por 1 a 0.
Nas semifinais, o duelo foi contra o Santa Catarina, o time de melhor campanha na Série B. Em Lages, diante de mais de 2 mil colorados, o Leão Baio fez sua melhor apresentação e venceu o primeiro confronto por 4 a 2. Com o resultado, o Inter levou a vantagem de poder perder por até um gol de diferença, em Rio do Sul. No duelo decisivo, o Inter sofreu dois gols no primeiro tempo, mas conseguiu igualar o placar na etapa final para assegurar a volta à Série A do Campeonato Catarinense.
Nas finais da Série B, o adversário do Colorado Lageano será o Nação, que também conquistou o acesso à elite. O primeiro jogo será em Lages e o segundo, em Joinville.
(Texto: Lucia Chaves | assessoria Inter de Lages)