Após derrota por 6 a 1 no jogo de ida, equipe lageana vence por 4 a 1 no tempo normal e confirma classificação na prorrogação diante da torcida lageana
Na primeira partida, o Saudades havia vencido por 6 a 1, mas por ter feito melhor campanha na fase classificatória, o Lages tinha o direito de decidir em casa. Mesmo assim, o início do confronto não foi fácil: Douglas, ainda no primeiro tempo, abriu o placar para os visitantes, aumentando a pressão sobre os lageanos.
Como o saldo de gols não era critério de desempate nesta fase, o Lages precisava vencer no tempo normal para levar o duelo à prorrogação, onde o empate lhe garantiria a classificação. O empate só veio na metade do segundo tempo, quando Christian aproveitou o rebote do goleiro para empatar. Pouco depois, Gabriel virou o placar em mais uma sobra dentro da área, incendiando o ginásio.
A reta final foi de pura emoção. Faltando dois minutos, Vinicius, quase da sua área, interceptou um passe e encobriu o goleiro com um golaço, 3 a 1. Antes do apito final, Andrei ampliou, fazendo 4 a 1 e garantindo a prorrogação.
No tempo extra, Gabriel brilhou novamente. Ele recebeu lançamento e, de primeira, mandou no ângulo, marcando um golaço que levantou a torcida. O Saudades ainda empatou com William no minuto final, mas o resultado foi suficiente para selar a classificação do Lages Futsal.
Agora, o time aguarda o vencedor do confronto entre Rio do Sul e Yeesco de Balneário Camboriú, para conhecer seu adversário na semifinal. No jogo de ida, o Rio do Sul venceu por 8 a 1 e decide a vaga nesta quarta-feira (29), no litoral. A outra semifinal será entre Cunha Porã e Caçador.
Texto: Rafael Araldi
Foto: Lages Futsal / Divulgação