Xadrez lageano conquista cinco prêmios no Circuito Regional

Por Claudio Santos

A equipe Lages Xadrez Clube/FME disputou no domingo, 29 de outubro, a 10ª Etapa do Circuito Regional Oeste de Xadrez. A competição aconteceu em São Lourenço do Oeste e reuniu 240 enxadristas de 15 cidades, que disputaram 06 partidas de 30 minutos cada, valendo Troféus, Medalhas e pontos no Circuito 2023.
De Lages, 08 (oito) enxadristas disputaram a competição, com 05 (cinco) prêmios e tendo como grande destaque o Mestre Alfeu Junior Varela Bueno, que retornando a representar Lages em 2023 ficou em 2º Lugar na principal Categoria, a Absoluto, que teve como Campeão o Grande Mestre Krikor Mekhitarian, único a vencer o Lageano. Alfeu venceu na última rodada outro Grande Mestre, José Cubas, do Paraguai. Além de Alfeu, a equipe lageana fez bonito também nas categorias de base, tendo a enxadrista Lavígnia Padilha Bitencourt como Vice-Campeã Geral do Sub 10 e Campeã Feminina, Kassiele da Rosa, 6º Lugar Feminino, Luan Netto Nikifork Antunes, 3º Lugar Sub 16 e Moacir Andrade, 3º Lugar Sênior. Completaram a equipe Eduardo Pereira, Leonardo Vieira e Leandro Higers. A equipe destaca o apoio da FME-Lages para cumprir o Calendário de eventos, em especial o Circuito Regional e também que dos 05 premiados, 04 fazem parte do Programa Bolsa Atleta da FME-Lages, Alfeu Júnior, Luan Nikifork, Moacir Andrade e Kassiele da Rosa. Para o Mestre Alfeu, Vice-Campeão Geral, voltar a representar Lages em competições é muito bom e o deixa motivado para retornar aos treinamentos: “Faz 20 anos que iniciei no Xadrez com o Professor Marco, é uma história que tenho muito orgulho em fazer parte”, declara Alfeu, que já foi duas vezes Campeão Brasileiro e disputou dois Mundiais.
A próxima competição da equipe Lages Xadrez Clube/FME será em Fraiburgo, no próximo sábado, 04 de novembro, quando acontece a 11ª Etapa do Circuito Regional Oeste. Lages deve comparecer com mais de 20 enxadristas.

Leia também

Deixe um comentário

1 + 7 =