Leoas da Serra viaja a Campo Grande (MS) para a estreia da Liga Feminina de Futsal

Por Luiz Del Moura

Equipe enfrenta o São José (SP), neste sábado (8), às 15h

O Leoas da Serra viajou nesta quinta-feira (6 de abril) a Campo Grande (MS). A cidade será sede da 1ª rodada da Liga Feminina de Futsal (LFF) e do torneio de início da competição. O time lageano estreia diante do São José (SP), no sábado (8), às 15h. Já o torneio de início ocorre no dia seguinte.

De acordo com a treinadora, Gleice Silva, a equipe fez uma boa pré-temporada, focada na Supercopa. Ao final da competição, o time virou as concentrações para a LFF. “Estou bem confiante, o trabalho em conjunto que buscamos até o momento, nos dá confiança em lutar pelo resultado positivo na primeira rodada”, comenta.

O duelo contra o São José será o primeiro encontro de Gleice e das atletas Jussara e Vitória com o ex-clube. “Vamos enfrentar uma grande equipe, vai ser um grande jogo e estamos saindo de Lages em busca dos três pontos”, explica a treinadora.

Gleice comentou o que tirou de positivo da Supercopa para dar continuidade no decorrer da temporada. “O trabalho em grupo foi algo primordial para esse início de temporada, isso tiro de positivo para nova competição e claro que o trabalho diário, corrigindo erros e buscando sempre a evolução da equipe”, finaliza a técnica.

A estreia do time lageano em casa, será somente na quarta rodada, dia 3 de junho. O adversário será o Londrina (PR). Antes o Leoas tem pela frente, fora de casa, o Stein Cascavel e o Cianorte, além do São José.

Forma de disputa da Liga Feminina de Futsal

A competição conta com a participação de 12 equipes. Na primeira fase, todos jogam contra todos em turno único, os oito melhores avançam para o mata-mata com partidas de ida e volta até a decisão.

Confira os jogos da primeira rodada:

Stein Cascavel x Pato Branco

ADTB x ADEF

Barateiro x Londrina

Cianorte x Female

Leoas da Serra x São José

Taboão Magnus x SERC/UCDB

Torneio de início

O torneio de início da competição vai ocorrer neste domingo (9 de abril) também em Campo Grande. A competição é dividida em quatro grupos com três times. O Leoas vai em busca do bicampeonato e está no grupo “D” ao lado do Barateiro e do Cianorte. O líder de cada grupo avança para a semifinal e os classificados fazem a grande decisão.

 

Texto: Lucia Chaves

Foto: Maurício Moreira

Leia também

Deixe um comentário

3 × três =