Federação Catarinense de Futebol e Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina firmaram contrato com a emissora
Representaram a FCF no evento o Presidente Rubens Angelotti, o Secretário Geral Cláudio Gomes e o Vice-presidente e Diretor do Departamento de Competições, Carlos Crispim. Pela NSC TV estiveram presentes o Presidente, Mário Neves, o Head de Esportes, Luciano Calheiros, e o Diretor Geral de Mercado, Adriano Araldi. Também marcaram presença o presidente do Internacional e SC Clubes, Cristopher Nunes, e os presidentes do Figueirense, José Tadeu Cruz, e do Avaí, Júlio Herdt, além do presidente do Sindicato de Atletas Profissionais, Marcelo Cruz.
“Não poderíamos ficar fora dessa parceria. O futebol e a NSC já caminham juntos há bastante tempo. Principalmente, esse ano (2024), o centenário da Federação. Renovamos agora por mais dois anos. Espero, quando terminar os dois anos, renovar novamente. Então, vamos caminhar juntos. O futebol catarinense é muito importante. Nossos torcedores terão a oportunidade de assistir os seus clubes”, aponta o Presidente da FCF, Rubens Angelotti.
“Não tem como estar fora de uma competição dessa, nos 100 anos da Federação. Uma competição que mexe com todo torcedor catarinense. Nós sempre estamos juntos mostrando com a melhor qualidade possível para o nosso torcedor o campeonato regional, esse campeonato que há muito tempo a gente apoia, divulga, critica quando tem que ser criticado. Porque a gente faz parte, porque o nosso lado é o do torcedor, nós estamos aqui pelo torcedor e temos essa parceria fantástica com a Federação, com os clubes. São todos sempre muito bem-vindos e um campeonato que a gente se tem dito sempre, é difícil de saber quem vai ganhar, porque não tem nunca favorito”, avalia o Presidente da NSC TV, Mário Neves.
“Estamos muito confiantes que teremos um dos campeonatos mais concorridos e a visibilidade da NSC vai dar mais veracidade para mostrar o crescimento dos pequenos: o Barra de Balneário Camboriu que está construíndo um estádio e um CT, a ascensão do Brusque, primeiro fazendo bonito no Catarinense e agora retornando ao Campeonato Brasileiro da Série B, os investimentos da cidade de Lages, num gramado sintético e revitalização da iluminação para fortalecer o Inter de Lages. Há outros clubes também se reestruturando e investindo. E temos a alvissareira perspectiva de o Criciuma chegar à Série A, bem como nossa torcida para que os times que estão na B possam ali continuar. Tudo isto nos move a trabalhar para contribuir para o crescimento e fortalecimento de nossos clubes e de nossa entidade”, diz Cristopher Nunes, presidente do Inter de Lages e da Associaçao de Clubes de Santa Catarina.
(Com informações da FCF)