Competição nacional reuniu seis equipes no Ginásio Jones Minosso, com apoio da Prefeitura de Lages e do Governo de Santa Catarina
A cidade de Lages foi palco de grandes emoções nesta semana, com a realização da Supercopa de Futsal Feminino 2025. O torneio, que contou com o apoio da Prefeitura de Lages e do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fesporte (Fundação Catarinense de Esporte), reuniu seis das principais equipes do futsal feminino brasileiro, no Ginásio Jones Minosso, que mais uma vez se consolida como um dos grandes palcos esportivos do país.
A competição foi encerrada neste domingo de Páscoa (20 de abril), com o título ficando com o time paulista do Taboão Magnus, que venceu a final contra a Associação Desportiva de Futsal do Distrito Federal (Adef-DF), pelo placar de 3 a 0. Os gols da decisão foram marcados por Alana, Natalinha e Bia, garantindo o bicampeonato do time de Taboão da Serra e a classificação direta para a Taça Libertadores da América, que será disputada em novembro, no Paraguai.
Além das finalistas, participaram da Supercopa a equipe anfitriã Leoas da Serra (SC), SERC Chapadão (MS), Associação Desportiva de Telêmaco Borba (PR) e o Clube Resenhas, de Rio Verde (GO). A competição destacou o alto nível técnico das atletas e a crescente visibilidade do futsal feminino nacional.
A artilheira da Supercopa foi Luana Moura, do Taboão Magnus, que balançou as redes seis vezes ao longo do torneio, sendo peça fundamental na conquista do título.
Com jogos emocionantes, a Supercopa de Futsal Feminino reafirma a vocação de Lages para sediar grandes eventos esportivos.
Texto: Rafael Araldi
Fotos: Nilton Wolff