“Tio Vida” tem gramado recuperado para os jogos da Copa Santa Catarina

Por Claudio Santos

O primeiro jogo do Inter, em casa, será no dia 17 de setembro, contra o time do Havaí, e até esta data o campo já estará em condições de jogo 

A recuperação do gramado do Estádio Municipal Vidal Ramos Júnior, o “Tio Vida”, era uma exigência da Federação Catarinense de Futebol para que o Internacional de Lages (o Leão Baio) pudesse disputar a Copa Santa Catarina, jogando em casa, ou seja, caso a Fundação Municipal de Esportes de Lages não resolvesse isso, o Inter teria de jogar suas partidas fora de casa.

O superintendente da FME, Renato Nunes de Oliveira Júnior, o Renatinho, disse que a Prefeitura de Lages, responsável pela manutenção do Estádio iniciou, efetivamente, os trabalhos de recuperação do gramado na semana passada, sendo que para isso contratou uma empresa especializada, a Paulo Gramados Naturais.

“As obras necessárias já foram concluídas, aguarda-se, agora, o tempo certo para que o gramado possa ser novamente utilizado. O primeiro jogo do Inter, em casa, será no dia 17 de setembro, contra o time do Havaí, e até esta data o campo já estará em condições de jogo”, fala Renatinho.

Os procedimentos básicos realizados no campo, pela FME, por intermédio da empresa contratada, foram: plantio de semente de inverno (espécie de azevém); adubação; pulverização; implantação de areia média em todo o campo; escovação da areia e irrigação.

Segundo comenta Renatinho, a recuperação do gramado se fez necessário devido ao tempo de uso pelo Internacional. A última recuperação feita no gramado foi em abril de 2022, há mais de um ano. “Após a Copa Santa Catarina, o Estádio Municipal será reformulado, tendo em vista os jogos da Série A do Catarinense de Futebol”, anuncia Renatinho.

O conjunto de obras previstos no Estádio consiste de “adequação do sistema de iluminação, além da drenagem, irrigação automática e reformulação do gramado”.

Jogos do Inter, em casa, já programados pela Copa Santa Catarina:

 

Dia 17-09 – Inter X Havai

Dia 1º-10 – Inter X Chapecoense

Dia 4-10 – Inter X Figueirense

Dia 29-10 – Inter X Nação

 

Texto: Iran Rosa de Moraes

Fotos: Divulgação

Leia também

Deixe um comentário

quatro × três =