Últimos dias para a Serra apreciar as obras do artista Canfield/SK na Villa Francioni

Por Revista Expressiva

A exposição, assinada pelo artista visual Canfield/SK, inaugurada em setembro deste ano na Galeria de Arte da Villa Francioni, entrou no seu último mês. As 25 telas e a instalação artística ambiental constituída por cinco gigantescos objetos suspensos no teto poderão ser vistas até o próximo dia 21 de novembro. Intitulada “Memento Mori/Carpe Diem”, as obras foram concebidas durante a pandemia.

O ARTISTA

Canfield/SK é paranaense, nascido em 1958 em Paranaguá e há quatro décadas vive e trabalha como pintor, escultor e médico clínico geral em Jaraguá do Sul. Desde o início dos anos 80, tem atuado no movimento cultural com participações – e premiações – em mostras artísticas no Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e, também, em seu Estado de origem.

Médico de profissão e artista autodidata, Canfield/SK tem se dedicado à pesquisa do comportamento humano diante do medo da morte. “Como médico, não posso errar nunca, já na arte, pelo contrário, procuro o erro para chegar ao acaso”, explica o autor sobre seu processo criativo.

A EXPOSIÇÃO

Para o curador da exposição, Edson Machado, “Memento Mori/Carpe Diem” é “impactante, dramática e redentora”. Machado foi o responsável pelo convite ao artista para mostrar suas obras ao grande público, criadas no isolamento da pandemia. “As pinturas são marcadas pela dualidade da dor e da esperança, da finitude e do divino sopro da vida”. As duras expressões dos rostos pintados são retratos humanos que explicam os títulos das obras, todas pelo CID-Código Internacional de Doenças.

SERVIÇO

O quê: Exposição de Arte “Memento Mori/Carpe Diem”, do artista visual Canfield/SK

Quando: Até 21 de novembro de 2021

Onde: Galeria de Arte da Villa Francioni – Rodovia SC 114, km 300 – São Joaquim/SC

Entrada: Gratuita, diariamente das 10h às 17h

Leia também

Deixe um comentário

catorze + 13 =