Ação de voluntários usa caixas de leite para levar conforto térmico a moradores de áreas vulneráveis de Lages

Por Luiz Del Moura

Projeto é de colaboradores do Banco da Família, todos voluntários, e ajuda a diminuir frio da Serra catarinense

Uma iniciativa de voluntários do Banco da Família está contribuindo para minimizar o frio de pessoas em situação de vulnerabilidade que moram em Lages. Colaboradores da instituição recolhem e guardam caixas de leite, que são utilizadas para proporcionar conforto térmico no inverno rigoroso da serra catarinense.

As caixas são usadas para revestir as paredes da casa e, além de atenuar o frio, ajudam a manter o ambiente mais fresco no verão. A iniciativa também contribui para a reciclagem de caixas de leite, reduzindo o descarte inadequado de resíduos sólidos. Três casas em Lages e uma em São Cristóvão do Sul já participaram da iniciativa.

Neste sábado (6), será a vez de ajudar o carpinteiro Tadeu Rodrigues, de 64 anos, morador do bairro Guarujá, e que foi selecionado para a ação. Cerca de mil caixas serão aplicadas na moradia de Rodrigues, que se mudou há dois meses para a residência. “Ajudar quem mais precisa faz parte da cultura do Banco da Família, que tem como propósito levar desenvolvimento e dignidade para as comunidades em situação de risco”, diz Marcelo de Souza, Supervisor de Responsabilidade Social da instituição.

Sobre o Banco da Família

Criado em 1998 na cidade catarinense de Lages, na Serra, o Banco da Família tem clientes em 235 cidades dos três estados do Sul e figura como a terceira melhor organização do mundo no ramo das microfinanças no ranking da MicroRate. Em sua história de mais de duas décadas já realizou cerca de 450 mil operações que impactaram mais de 1,8 milhão de pessoas, com liberação de quase R$ 2,7 bilhões em recursos.

Leia também

Deixe um comentário

dezenove + 16 =