Alunos da Escola de Artes e do programa Lages Melhor dão um show no palco do Natal Felicidade 2022

Por Luiz Del Moura

Noite de quarta-feira (14 de dezembro), o décimo quarto dia de apresentações artísticas e culturais no Natal Felicidade 2022. O clima agradável da primavera misturado com a movimentação do comércio que faz horário estendido, nesta época de fim de ano, são atrativos para as famílias lageanas e turistas aproveitarem as atrações do Natal Felicidade 2022.

Os destaques da programação foram os alunos da Escola de Artes Elionir Camargo Martins, equipamento cultural administrado pela Prefeitura de Lages, por meio da Fundação Cultural e do programa Lages Melhor, que é uma extensão da Escola de Artes nos bairros da cidade. Subiram ao palco os alunos dos cursos de: Técnica Vocal, Canto, Coral e Teclado, dos professores Rodrigo Oliveira, Heloísa Helena Rodrigues e Thiago de Paula.

No repertório apresentado pelos alunos canções da MPB, sucessos internacionais, músicas infantis, entre outros. A aluna Luna Andrade, de técnica vocal, cantou duas composições próprias. Destaque também para as apresentações solo e em dupla dos alunos.

O superintendente da Fundação Cultural de Lages, Giba Ronconi, explica que a Escola de Artes Elionir Camargo Martins tem o objetivo de proporcionar o conhecimento, gosto e respeito pela cultura artística valorizando o processo de interação entre as áreas e a construção do conhecimento através do ensino da arte, danças e músicas, com base na vivência dos valores artístico-culturais, promovendo um espaço intelectual e cultural. A Escola de Artes oferece os seguintes cursos: acordeon, ballet, técnica vocal, desenho, musicalização, pintura em tela, street dance, teatro, teclado, ukulele, violão e violino.

Já o programa Lages Melhor, idealizado pelo prefeito Antonio Ceron no ano de 2017, oferece cursos de ballet, street dance, desenho, técnica vocal e violão. O Lages Melhor está presente em oito bairros da cidade: Habitação, Guarujá, São Francisco, São Paulo, Santa Mônica, Vila Maria, Penha e Pracinha da Cultura, no Universitário (Praça do CEU – Centro de Artes e Esportes Unificados).

 

15

quinta-feira

19h

19h30

Grupos de Dança do SESI – Lages

Escola de Artes – Fundação Cultural de Lages

Alunos (as) Curso de  Street Dance

 

Texto: Ari Junior

Fotos: Ary Barbosa de Jesus Filho

Leia também

Deixe um comentário

vinte − 17 =