O evento aconteceu na Praça Vidal Ramos Sênior com estandes, apresentações culturais e foco no fortalecimento do empreendedorismo negro
A 2ª Feira do Afroempreendedor integrou as celebrações do Dia da Consciência Negra e tem como objetivo fortalecer o empreendedorismo negro, destacando a ancestralidade, a identidade e o protagonismo das pessoas negras do município. O evento contou com nove estandes, reunindo produtos e serviços de diferentes categorias.
A prefeita Carmen Zanotto salienta a relevância do evento para a cidade. “Essa Feira Afroempreendedor é uma demonstração da força, do talento e da criatividade da nossa população negra. Iniciativas como esta incrementam a economia local, geram oportunidades e valorizam a identidade e a ancestralidade que fazem parte da história de Lages. Seguiremos incentivando ações que promovam igualdade e respeito à diversidade, construindo uma cidade mais justa para todas as pessoas”, afirmou a prefeita.
Participando pela primeira vez da feira do Afroempreendedor, a artesã Ana Alice Medeiros, comenta sobre a luta e oportunidade de renda. “Estou participando pela primeira vez da feira e estou bem feliz pela oportunidade de vender e mostrar o nosso trabalho. Aqui podemos agregar a nossa renda familiar e expor nossa luta diária de estar confeccionando algum produto”, salienta a artesã.
A secretária de Assistência Social, Inês das Graças Salmória, enalteceu a iniciativa da pasta, que promove a inclusão e a igualdade. “A 2ª Feira do Afroempreendedor é resultado do compromisso da Secretaria de Assistência Social, reunindo talentos que expressam cultura, trabalho e resistência. É fundamental apoiar o empreendedorismo negro, pois ele fortalece vínculos, gera renda e reafirma a importância da luta contra o racismo em todas as suas formas”, ressalta a secretária.
Texto: Samuel Gonçalves
Fotos: Fábio Pavan
Galeria


