Campanha faz alusão ao incentivo a doação de sangue

Por Luiz Del Moura

A campanha que dá cores aos meses tem ganhado força no Brasil, tornando possível dar visibilidade a causas diversas para conscientizar, ou até mesmo incentivar a população acerca de algum propósito. Assim, o mês de junho se torna vermelho! Desenvolvida pelo Hemosc, a campanha tem o objetivo de estimular a população à doação de sangue, já que durante o inverno o número de doadores não chega a 5% do que se tem normalmente.

“Esse é um período que além de caírem as temperaturas, cai também a questão da doação de sangue. Não só em Santa Catarina, mas em todos os estados hemocentros do Brasil essa campanha. Então justamente nesse momento temos a importância da doação de sangue no inverno”, afirma a coordenadora da captação de doadores, Jady Mabilia.

Aderindo a causa, a Procuradoria Especial da Mulher, através da Câmara Municipal, foi fazer uma visita ao Hemosc na última quarta-feira, 7. Além de conhecerem todos os setores e o processo que o sangue passa antes de ser destinado a quem necessita, as vereadoras Katsumi Yamaguchi (Progressistas), Elaine Moraes (Cidadania) e Suzana Duarte (Cidadania) oferecem também uma ajuda ativa, sendo elas próprias doadoras de sangue.

“Fiquei muito feliz em saber que o meu sangue pode estar salvando a vida de no mínimo quatro pessoas. O quão é importante e fundamental essa conscientização de todas as pessoas”, relata a procuradora, vereadora Suzana.

Para saber se está apto a ser doador de sangue, é só entrar em contato com o Hemosc de sua cidade, que realizará uma entrevista e em seguida, os devidos encaminhamentos.

Assista o vídeo da matéria no link.

Julia Adhara – Jornalista

Leia também

Deixe um comentário

19 + dezoito =