Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza já protege 17 mil pessoas em Lages e segue até dia 31 de maio

Por Luiz Del Moura

Imunizante está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde com sala de vacina

A Secretaria Municipal da Saúde está promovendo a vacinação do público em geral com idade acima de seis meses contra a Influenza. A recomendação do Ministério da Saúde (MS) está em vigência desde o dia 15 de maio. Esta é a 25ª Campanha Nacional de Vacinação.Até o momento, 17 mil pessoas foram vacinadas em Lages. A meta é imunizar 95% de toda a população. A Campanha segue até a próxima quarta-feira (31 de maio).

A vacinação é oferecida na sala de vacina de Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos bairros, em horários variáveis, e no Centro de Vacinação Tito Bianchini, de segunda-feira a quinta-feira, em horário especial, das 18h às 20h. Os cidadãos podem também procurar a dose da vacina no Centro de Estudo e Assistência à Saúde da Mulher (Ceasm), Programa Cresça Melhor e Hospital Tereza Ramos. Importante apresentar documento oficial de identidade com foto e Carteira/Cartão de Vacina. Informações adicionais: Programa Saúde na Mão Lages – 0800 444 3355 – telefone, aplicativo para aparelho celular (app) ou WhatsApp.

A vacina contra a Influenza, conhecida popularmente como vacina contra a gripe, é um dos imunobiológicos mais importantes disponíveis para prevenir doenças respiratórias causadas pelo vírus Influenza. É formulada para proteger contra os tipos mais comuns de vírus (A, dos tipos H1N1 e H3N2, e B) que circulam a cada temporada.

O vírus Influenza pode infectar pessoas de todas as idades, mas tende a causar quadros mais graves em idosos, gestantes, crianças menores de cinco anos e indivíduos com doenças crônicas. As complicações respiratórias provocadas pela infecção podem levar à morte. Nos últimos dois anos, o número de óbitos por gripe aumentou 78%, de acordo com o (MS).

Texto: Thiago Junkes

Foto: Ary Barbosa

Leia também

Deixe um comentário

dois × dois =