Desfile de Blocos acontecerá no dia 3 de fevereiro com apoio da Prefeitura de Lages
Segundo o superintendente da Fundação Cultural de Lages, Giba Ronconi, a formalização do pedido foi levada ao Prefeito Antonio Ceron que confirmou a parceria da Prefeitura. “A logística do desfile será a encargo da Prefeitura e suas secretarias. Isso envolve a segurança, trânsito, banheiros químicos, limpeza e sonorização, apoio na comunicação. Importante também citarmos as colaborações das forças de segurança como a Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros”, lembra Ronconi.
Para o Prefeito Antonio Ceron o carnaval lageano é um dos grandes símbolos da identidade cultural da cidade pela sua história e nostalgia. “Uma das manifestações culturais mais populares do Brasil, o carnaval tem em Lages uma história que começa no início do século XX com os desfiles de agremiações como Cravo Preto e Vai ou Racha. Hoje, celebramos o carnaval com as comunidades que reúnem vizinhos, amigos e familiares e que continuam mantendo um dos nossos patrimônios imateriais mais importantes”.
O Carnaval 2024 de Lages é uma realização da Prefeitura de Lages e Fundação Cultural com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Secretaria de Segurança, Diretoria de Trânsito (Diretran) e Secretaria de Saúde.
Bloco da Família Lima da Várzea fará sua estreia
Remanescentes da icônica Escola de Samba Sete de Setembro, o Bloco da Família Lima tem como local de origem o Bairro da Várzea. Com cerca de 200 componentes e bateria, os Lima falam em participar desde 2023, porém, somente neste ano conseguiram reunir amigos e realizar os preparativos para o desfile do dia 3. Segundo um dos seus representantes, participar do carnaval é uma maneira de reunir as pessoas que valorizam as amizades e a tradição da festa.
Veja a lista das agremiações que irão participar do Desfile de Carnaval 2024:
Bloco dos Beiçudos (Bairro Popular);
Bloco do Boneco (Bairro da Várzea);
Bloco Família Lima (Bairro da Várzea);
Bloco dos Grega (Bairro Popular);
Bloco do Manequinha (Bairro Popular);
Bloco do Pé (Bairro da Brusque);
Bloco Resenha (Bairro Centenário);
Escola de Samba Leões da Serra (Bairro da Várzea).
Texto: Fabrício Furtado
Fotos: arquivo ASCOM/PML