Casarão Juca Antunes: reabertura será em 13 de fevereiro após dedetização e higienização interna

Por Luiz Del Moura

O local teve sua restauração completa pela iniciativa privada em 2020 por meio da CTG Brasil (China Three Gorges Corporation). Após a conclusão, a empresa repassou o imóvel para a Prefeitura de Lages e Fundação Cultural

O Casarão Juca Antunes é um espaço de memória localizado no centro de Lages na esquina das ruas Coronel Córdova e Benjamin Constant. O equipamento cultural administrado pela Prefeitura de Lages, por meio da Fundação Cultural (FCL), passará por ações de dedetização e higienização nesta semana no período de 6 a 11 de fevereiro, reabrindo para visitação no dia 13 deste mês.

O local teve sua restauração completa pela iniciativa privada em 2020 por meio da CTG Brasil (China Three Gorges Corporation). Após a conclusão, a empresa repassou o imóvel para a Prefeitura de Lages e Fundação Cultural.

Durante o período, a Fundação Cultural apresentou uma série de eventos culturais, como mostra de música, teatro e exposições. Em janeiro de 2022, a Prefeitura de Lages, FCL e a Fazer Gestão Cultural lançaram a exposição “Lages 250 anos: de vila tropeira a cidade-polo da Serra Catarinense”, onde a coordenação e gerenciamento estava sob responsabilidade da equipe da Fazer Gestão Cultural até o início deste mês, passando agora para a Fundação Cultural.

Para mais informações sobre o Casarão Juca Antunes, basta ligar ou mandar mensagem para (49) 3019 7481.

 

Texto: Fabrício Furtado

Fotos: Terra Engenharia e Bell Ribeiro.

Leia também

Deixe um comentário

2 × 2 =